Categorias: Moda

Retrô Blog LP 2010: O meteoro das cores no triunvirato juvenil

29.12.2010

Reprodução

Image 1 of 9

Luan Santana, o meteoro da paixão

Esse foi o ano de novas estrelas brilharem. Quem cruzou o céu como, literalmente, um meteoro – mas não qualquer um, pois este era “da paixão” – foi o carismático Luan Santana. Com apenas 19 aninhos, ele reinventou mais uma vez o estilo da música sertaneja, que já era “universitário” e agora virou quase “colegial”. Com pouco mais de 2 anos de carreira, foi nesse ano que Luan se consagrou como estrela pop e parece que assim irá se manter. O garoto arrasta multidões e acaba ditando tendência entre seus seguidores: o look country não tem muita chance no camarim de Luan. Calças jeans skinny ocupam o lugar das calças de couro super justas usadas por seus antepassados sertanejos, e gravatas, munhequeiras e sobreposições de camisa, completam o look do rapaz.

Outros meninos que, apesar da pouca idade, também chegaram ao topo em 2010 são os coloridos do Restart, “a” banda do tal “happy rock“. Famosos pelo mix de cores, mudaram drasticamente o estilo emocore – que era mais dark. Parece nunca ter lógica a combinação e escolha das cores dos looks da Família Restart: quanto mais colorido, melhor! O Blog LP falou com Pelu, um dos vocalistas da banda, sobre tudo isso… Lembra?

O Restart coloriu e o filho do cantor Fabio Jr. aderiu. Ou melhor, o responsável pelo figurino do seriado “Malhação” colocou em prática muito color jeans e camisetas com gola V nos looks do personagem interpretado pelo cantor Fiuk. As cores variavam mas as peças não, tanto que o garoto precisou mudar radicalmente seu estilo pra se livrar do personagem que interpretou – ele jura em entrevistas que é tudo autêntico e que ele se veste assim na vida real… Atualmente, Fiuk aderiu a roupas mais escuras, porém o que mudou mesmo foi o seu corte de cabelo!

O que interessa é que esses meninos de 20 anos já estão impondo seu estilo pela mídia. Todos possuem alguma relação comercial com a moda. Luan tem uma linha de jeans, o Restart uma loja virtual que vende suas camisetas e calças coloridas, e o Fiuk assinou 40 peças da linha N.G.C.H For Fiuk, da Naguchi. Estilosos e espertos… E aí? O que você usaria de tudo isso?

Tags:                                                  

Compartilhar