O estilo de Billie Eilish, a mais jovem cantora indicada às 4 categorias mais disputadas do Grammy 2020!

23.01.2020

Billie Eilish, sensação da música pop em 2019, começa 2020 arrebentando!

Entre os grandes destaques da música em 2019, a gente já falou da deusa do body positive Lizzo aqui no site! Lizzo é líder de indicações no prêmio Grammy 2020 (8 categorias!) que acontece domingo, 26/02, em Los Angeles (EUA). E, colado nela, vem um ícone da geração Z: Billie Eilish, que a gente tá de olho faz tempo! 

Cantora e compositora que acaba de completar 18 anos, ela é a artista mais jovem a ser indicada em quatro das categorias mais importantes pro Grammy (Música do Ano e Gravação do Ano com “Bad Guy“, Álbum do Ano e Novo Artista), e também a mais jovem no topo dos hits da Billboard. E 2020 promete pra Billie!

Looks da colab sustentável de Billie Eilish com a H&M, já à venda

Ela capitaliza seu estilo meio gótico meio street com colabs e campanhas pra marcas de moda – e acaba de lançar uma coleção sustentável com a H&M, que inclui camisetas e calças de algodão orgânico. Sem falar na sua marca Blohsh, lançada em 2018 com itens que são sua cara: camisetas e moletons oversized, de preferência verde neon ou laranja – com preto, é claro. Além disso, é ela quem interpreta a música tema do novo filme de James Bond, “007: Sem Tempo para Morrer”, com estreia prevista pra abril.

Blohsh é a marca criada pela cantora e é totalmente alinhada com seu estilo pessoal

Nascida em Los Angeles, nos EUA, Billie viralizou com a música “Ocean Eyes” em 2015, que compartilhou na plataforma musical SoundCloud. A intenção era mostrar só pro seu professor de dança, mas da noite pro dia, a canção atingiu mais de mil visualizações – um ano depois, seria lançada oficialmente e faz parte do EP “Don’t Smile at Me” (já viu a camiseta?), de 2017. Boom! Billie estourou na cena internacional!

Com ritmo levemente dançante, que também mistura pop, eletrônico e indie, as letras de Billie falam sobre temas típicos da adolescência: aquele garoto que não atende às suas expectativas, problemas de autoestima ou a bagunça de sentimentos que fazem parte da juventude de todo mundo. E o estilo adotado por ela vai por aí também. Na campanha que fez pra Calvin Klein, #MyTruth, ela conta que só usa roupa largona porque não quer que fiquem comentando sobre seu corpo – especialmente seu peito, que ela acha muito grande.

Entre suas marcas preferidas, estão a Freak City LA (à esq.) e a Slumpy Kev (à dir.)

Depois da turnê mundial “Where is My Mind“, Billie gravou “Lovely”com Khalid (que entrou na série “13 Reasons Why”) e em seguida lançou seu álbum de maior sucesso, “When We Fall Asleep, Where Do We All Go”, com os hits “When the Party’s Over” e ”Bad Guy”, que ganhou uma versão em parceria com Justin Bieber. Inspirado por suas crises de pânico noturno e sonhos lúcidos, o álbum tem uma estética mais dark e arrepiante. Tudo isso diferencia Billie Eilish dos padrões da cena pop.

Aqui, Billie veste uma criação da Imran Potato, que usa marcas como Vuitton e Gucci

Com cabelo azul, verde ou até branco, Billie usa marcas de luxo como Balenciaga e Burberry mas também marcas locais como Freak City LA e peças customizadas tanto por Kevin Rosa pra Slumpy Kev, com personagens de HQ e anime, quanto as de Imran Moosvi, da Imran Potato, com peças da Gucci e Vuitton. E domingo, 26/01, o que será que ela vai usar pra sua performance no Grammy 2020 – e, torcemos, pra receber pelo menos um prêmio? Fica ligado, porque a gente vai falar muito sobre isso por aqui!

A capa aterrorizante do álbum “When We Fall Asleep, Where Do We Go” lançado em 2019

Tags:                                                

Compartilhar