O colágeno perdido pode estar… na roupa?

Divulgação
Gola alta - vem ver mais das peças da Buki que contém colágeno Próxima Ver mais fotos
Gola alta - vem ver mais das peças da Buki que contém colágeno

O colágeno é uma proteína produzida por nós desde o nascimento, mas a quantidade vai decaindo após os 30 anos, fazendo a pele ficar mais flácida e as cartilagens de articulação mais desgastadas. Existe como reverter isso? Muitas empresas prometem essa reposição com balas, bebidas e outros tipos de suplemento, mas é sempre bom um acompanhamento médico porque tem quem diga que, em excesso, o colágeno pode até fazer mal. 

Dito isso, uma marca de roupas que fica em Seattle, EUA, chama a atenção pela tecnologia que desenvolveu. A Buki conta com uma coleção-cápsula de 4 blusas, um lenço e uma capa de travesseiro que prometem passar o colágeno pra você por simples contato. Eles dizem que tudo é eco friendly, já que o colágeno é natural – mas vegans não vão poder usar pois eles usam uma técnica japonesa com espinha de peixe de águas rasas masserada em pó e transformada em fibra – e depois em tecido. Assim, garantem também que o colágeno não sai com lavagens, já que faz parte da composição, e que as roupas têm fator de proteção contra raios solares, também provenientes do peixe.

Veja também: uma sheet mask de barriga pras grávidas? Sim, isso existe!

A Buki por enquanto vende via internet e só pros EUA. E peças masculinas devem ser a próxima novidade da linha com colágeno! Você acredita que funciona? Pra ver mais das peças, que são bem básicas, é só clicar na foto e acessar a galeria!

Tags:          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas