O chapéu que confundiu o próprio Jacquemus

30.06.2018

A Olmos y Flores, aliás, é uma marca bem interessante, viu? Vamos ficar de olho!
Mais um clique do chapéu Jacquemus, dessa vez em outra “Vogue” e com outra modelo: a francesa, com Anja Rubik!
O mexicano é inspirado em Emiliano Zapata!
E o da Olmos y Flores, com trabalho de artesania mexicana
O da Jacquemus…
Essa é uma das capas da “Vogue” México com Bella
O clique da discórdia: Bella Hadid pra “Vogue” México com o chapéu… que não é Jacquemus

O chapéu de palha gigante de Jacquemus da coleção La Bomba, de primavera-verão 2018, fez a alegria das fashionistas que gostam de dar close no Instagram – e, claro, que podem comprar um. Mas aí teve um ensaio na “Vogue” México de julho com Bella Hadid (que também é capa da publicação) e, em uma das fotos, ela usa o chapelão. O próprio Jacquemus reinstagramou a foto que a modelo publicou, seminua na praia… Porém o chapéu era de outra marca!

Confira o vídeo de La Bomba, a coleção de Jacquemus

Cópia? Não é bem assim. O da marca de Guadalajara Olmos y Flores é da coleção Ensenada, também lançada nesse mesmo período, e foi inspirado nas palapas das costas mexicanas (aqueles tetos de palha). Ele usa técnicas artesanais próprias do país em seu trançado, com as bordas em acabamento desfiado. Cada etapa dele veio de um lugar: a copa é de artesãos de Jalisco, a aba de Michoacán e o desfiado de San Luís Acatlán. Uma das inspirações é o icônico chapéu de Emiliano Zapata, líder da histórica Revolução Mexicana.

Veja também: Kaws, o artista da Dior Homme!

E com toda essa confusão, acabou que Simon Jacquemus tirou a foto do ar (assim como a própria Bella). E a gente está tentando entender até agora como o próprio estilista confundiu o seu chapéu, que não tem o desfiado… Veja mais na galeria!

Tags:                          

Compartilhar