Nova coleção da Osklen tem 15 materiais sustentáveis!

Divulgação
"As Sustainable as Possible" ou ASAP é a nova coleção da Osklen - clica pra ver mais! Próxima Ver mais fotos
"As Sustainable as Possible" ou ASAP é a nova coleção da Osklen - clica pra ver mais!

Aqui no site sustentabilidade é assunto sério, tanto que temos uma seção inteiramente dedicada ao tema, sabia? É a aba Recicle-se, confere! E a gente adora quando as marcas adotam práticas que visam diminuir os impactos ambientais do processo de produção.

Veja também: Instituto C&A busca iniciativas pra uma moda melhor!

A Osklen tem isso no seu DNA: ela começou em 1998 vendendo uma camiseta de algodão 100% orgânico. Alguns anos depois, em 2001, a marca desenvolveu um projeto em parceria com o Instituto-E propondo novas alternativas de consumo consciente. De lá pra cá, a empresa dirigida por Oskar Metsavaht fez mais de 850 mil peças com matérias-primas sustentáveis, além de aumentar em mais de 1.000% o uso de fibra de poliéster reciclada a partir de embalagens PET nas suas coleções. 

E mais: uma coleção sustentável feita por presidiárias

Agora a carioca lança o seu outono-inverno 2018 batizado de ASAP (As Sustainable As Possible ou Tão Sustentável Quanto Possível ) com 15 materiais diferentes de origem ou processos sustentáveis, como solado feito a partir da reutilização de aparas de borracha e couro de pirarucu. A linha já está à venda no e-commerce da Osklen, com peças femininas e masculinas. 

Veja também: uma plataforma pra incentivar o artesanato brasileiro

E tem mais novidade: a parceria da marca com o Instituto-E rendeu uma série com três patches que terá parte de sua renda revertida para causas socioambientais. Os projetos são o Nômadeque trabalha pela reintegração de refugiados por meio de aulas de música; o Forest, desenvolvido pra apoiar a Associação Apiwtxa, que desenvolve meios de recuperação ambiental de áreas degradadas, proteção da biodiversidade e difusão de técnicas agroflorestais sustentáveis; e o Empathy apoia a ONG Terra dos Homens, que trabalha pra promover a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes com direitos violados. Os kits custam R$ 27 e já estão disponíveis nas lojas da marca carioca. Clica na galeria pra ver mais!

Tags:                            

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas