Nos 75 anos do biquíni, modelo para homens ganha prêmio do Bikini Art Museum na Alemanha!

02.07.2021

Divulgação

Blueman brilhou na competição internacional de biquíni!

O biquíni, peça que os brasileiros amam usar o ano inteiro, comemora 75 anos na segunda-feira, 05/07/21aqui no meu livro você pode mergulhar no assunto! Pra celebrar a data, o primeiro museu dedicado à moda praia, o Bikini Art Museum (saiba mais aqui), na Alemanha, anuncia os vencedores da segunda edição do Janara Swimwear Award.

Eu e mais cinco jurados de diversas partes do mundo examinamos os indicados! E já posso adiantar que os brasileiros brilharam na competição: Fernando Cozendey venceu com sua marca homônima na categoria “Extravagante e Provocante” e a Blueman faturou a categoria “Colorido e Alegre”. Outros vencedores incluem Lily & Rose por “Alta Moda e Elegância“, Prachtstück por “Retrô“, Anita por “Sustentabilidade e Inovação“, Léa the Label por “Newcomer“. O prêmio especial do júri vai para Kathy Kohner-Zuckerman, a primeira surfista famosa nos EUA, e sua grife Gidget.

Divulgação

Fernando Cozendey propõe um modelo de biquíni para os homens, que tal?

Cozendey se destaca por levantar e discutir questões importantes como igualdade de gênero, raça e padrões de beleza através da moda praia – algo que a gente acompanhou de pertinho em seus desfiles históricos na Casa de Criadores. Chamou atenção dos jurados sua proposta inusitada de um biquíni masculino, com design criativo e ousado! “Estar no museu que conta a história do biquíni no mundo – e ser premiado por ele – é uma honra, uma conquista importante como profissional da moda brasileira e artista. É muito gratificante poder contribuir como acelerador de uma nova história, que diz muito sobre o atual desejo na moda e comportamento de nosso país, expandindo a ideia do biquíni pra além do gênero e estereótipos. É importante arriscar! Quem não arrisca fica parado no tempo!” conta.

Entre edições do SPFW e o extinto Fashion Rio, a carioca Blueman sempre se destacou por seu trabalho com estamparia. Em 2021, a marca comemora 50 anos de existência e desenvolveu um belo trabalho de padronagens inspiradas nas culturas indígenas amazônicas, além de resgatar o que há de melhor em seus arquivos, como a calcinha de cintura alta! Clica aqui pra saber mais sobre a premiação!

Tags:            

Compartilhar