Nordestesse! E vem conhecer marcas de moda, decoração e muito mais da região!

16.09.2021

Divulgação

A Dendezeiro é uma das marcas participantes do Nordetesse

Pensando em valorizar os saberes e artistas regionais, a jornalista Daniela Falcão está lançando a plataforma Nordestesse, que reúne criativos dos nove Estados do Nordeste de diferentes áreas, como moda, design, artes visuais, turismo e gastronomia (futuramente música e teatro também). Mais do que um e-commerce, a ideia é gerar conteúdo e uma conexão maior entre várias pontas: de órgãos oficiais ao consumidor em si, e entre os próprios talentos criativos.

A jornalista baiana, que comandou por 12 anos a “Vogue” Brasil e outros títulos da EGCN até 2020, viu no começo da pandemia uma oportunidade de trocar o apartamento em SP pela bela vista de Recife ao lado da namorada e fundadora da multimarcas Dona Santa, Juliana Santos. Entre um período sabático, pesquisa de mercado e conversa com amigos, ela se conectou a pequenos empreendedores e viu ali uma oportunidade de resgatar a rica cultura da região. Surgiu a Nordestesse, que já conta com 160 marcas parceiras: “A nossa história, como país, começa aqui”, comenta.

Divulgação

Jeff Alan vai estar em exposição na multimarcas Pinga, em SP

Junto com a prefeitura de Salvador, a jornalista já tem outro projeto a caminho: o Made in Bahia (ou MinBa). Nele oito marcas emergentes, como Dendezeiro e Gefferson Vila Nova, recebem mentoria especializada em criação e negócios.

De 22/09 a 08/10, quem estiver em São Paulo vai poder conhecer melhor 12 marcas de moda e acessórios, 3 de decoração, além de gastronomia nordestina e a expô de Jeff Alan: é que o Nordetesse desembarca na Pinga, multimarcas cool da capital paulista. E a Dani já está de olho em 2022: ela vai lançar um aplicativo reunindo dicas de consumo e viagem pra quem planeja visitar a região! Pra conhecer mais sobre a novidade clica aqui e aproveita também pra seguir no Instagram.

Tags:              

Compartilhar