Nicolas Ghesquière vai sair da Louis Vuitton?

20.07.2016

A agência de notícia Reuters é quem reporta: Nicolas Ghesquière já começa a se preparar pra deixar o cargo de estilista da Louis Vuitton após 3 anos na marca. A notícia vem mais ou menos de surpresa: já existiam comentários desde o começo do mês passado sobre a vontade de Nicolas de ter uma marca própria em um futuro próximo. Os rumores aumentaram depois que ele falou sobre isso no talk show francês “Le Petit Journal”.

Confira o desfile da Louis Vuitton por Ghesquière que rolou em Niterói

O que se comenta é que o todo-poderoso do grupo LVMH, Bernard Arnault, quer substitui-lo por Jonathan Anderson, da J.W Anderson, que atualmente também é o diretor criativo da Loewe (outra grife do grupo de luxo). Apesar das pessoas do estúdio de criação esperarem que Nicolas saia logo após o desfile da Semana de Moda de Paris, em outubro, segundo uma das 3 fontes da Reuters, a negociação pra que isso aconteça pode demorar um pouco mais – o contrato dele a princípio vai até 2018.

Veja também uma galeria com as bolsas mais icônicas da história da Vuitton

O que também se comenta é que as novas bolsas da era Ghesquière na Vuitton vendem bem, mas as roupas… nem tanto. O LVMH divulga seus números de vendas mas não separadamente, por itens, então não daria pra confirmar essa informação. Mas será que Anderson seria a resposta? Suas ideias arrojadas revitalizaram a Loewe, mas têm tudo pra assustar a cartela maior de clientes da LV. Aguardemos por cenas dos próximos capítulos.

Tags:              

Compartilhar