Nicholas Kirkwood quer aproveitar o momento do Brasil

13.11.2013

Nicholas Kirkwood tem 33 anos e é o designer de sapatos mais promissor dos últimos tempos, tido como o novo Louboutin. Não é de hoje que suas criações arquitetônicas chamam atenção da mídia e das celebridadesvocê já leu sobre ele aqui -, de Lady Gaga a Julianne Moore. Mas com a compra da maior parte de sua marca pelo LVMH as expectativas aumentaram, afinal a ideia é que a etiqueta cresça ainda mais, agora com o suporte do conglomerado de luxo.

Leia mais sobre a compra da Nicholas Kirkwood pelo LVMH

Em visita a SP pra participar do evento itinerante London Showrooms, Nicholas conversou com o Blog LP sobre a aquisição, o pé no Brasil, os sapatos masculinos e saltos altos. Lê aqui embaixo e depois clica na foto pra acessar a galeria com a coleção de primavera-verão 2014 que ele vai vender por aqui através da Farfetch, a partir de março do ano que vem!

Como estão as coisas depois da compra pelo LVMH? O que muda?
Eles dão um suporte enorme e têm experiência. O efeito imediato pra gente será produzir novas coisas, aumentar as categorias e expandir o varejo nos próximos anos, mas estamos planejando tudo ainda.

Você acaba de lançar uma linha de sapatos masculinos. Como foi a repercussão?
A coleção masculina chegou às lojas agora, é a primeira temporada. Fiz uma loja pop-up em Londres pros homens, com uma coleção bem pequena, ainda estamos construindo isso.

E a vinda ao Brasil? Você planeja abrir lojas aqui?
Tenho alguns amigos brasileiros em Londres e minha mãe nasceu no Brasil, no Rio. Existe uma conexão, e o país está crescendo cada vez mais rápido como um mercado importante. Eu vou abrir uma loja em Miami, onde há muitos brasileiros – definitivamente vou abrir uma loja no Brasil ainda, não nos próximos anos, mas amanhã vou passear por aqui pra ver as áreas, pesquisar…  Quero que os brasileiros descubram meus sapatos. Meu desejo é me tornar um designer estável neste momento do Brasil.

Conhece algum designer brasileiro?
Tem o Alexandre Birman, que é bem grande em sapatos.

Muitas celebridades usam seus sapatos. Você chega a ter muito contato com elas?
Trabalho mais com os stylists, porque eles estão sempre procurando peças pra vestir as celebridades. As mais famosas que usam meus sapatos estão em Hollywood, como Jessica Alba, Juliane Moore… São grupos diferentes e quanto maiores as coleções, mais opções essas pessoas de idades diferentes têm.

Suas peças são bem arquitetônicas. Existe algum momento em que você precisa escolher entre design e conforto?
É claro que não quero fazer nada desconfortável, mas… Não existem saltos altos exatamente confortáveis. Algumas pessoas conseguem, mas a maioria não fica horas e horas com um salto.

Tags:                            

Compartilhar