Pezinhos com atitude

18.05.2012

Tem gente que não se conforma com a mesmice. Pessoas criativas em geral, né? Se precisar de exemplo, o Blog LP te dá: Matheus Simões Pires, o homem por trás da Mutta Shoes. Insatisfeito, ele uniu tudo o que não o agradava no mercado de tênis e resolveu fazer diferente – além de produzir praticamente tudo sozinho, desde os croquis até o envio! Quer dizer, ele dependeu dos amigos de faculdade também, que foram os seu 1ºs clientes… Foi daí que surgiram os tênis com estampa de cobra, étnica, guepardo… E o foco é pra eles!

Fause Haten e Shoes4You – saiba mais!

A marca, que já tem 2 anos, prepara-se pra invadir também o mercado internacional. “Em maio rolou um post no Highsnobiety que trouxe pedidos desde os EUA e Austrália até Polônia e Malásia“, conta ele, que agora se prepara pra expor na feira Sneakerness, na Suíça. “E em agosto estarei em Tóquio“, finaliza.

Lino também vai assinar uma coleção de sapatos – clica aqui pra descobrir tudo!

E a inspiração pro trabalho? Ele curte Martin Margiela, Comme des Garçons, Odyn Vovk, Supreme – “e o mais importante: eu olho pela janela”, completa. Fica a dica! Além disso, ele conta que está sempre dentro de lojas de materiais, “buscando aquelas pérolas que ninguém achava que poderia ser usada em tênis, e que no final fica fantástico”. Quer dar uma olhada? Clica na galeria!

Tags:                        

Compartilhar