Mulheres protestam seminuas em frente à loja da Victoria’s Secret

11.12.2018

A gigantesca marca de lingeries Victoria’s Secret têm se envolvido em diversas polêmicas a respeito da falta de diversidade nas passarelas. O icônico desfile anual promovido pela marca se tornou um grande evento e um trampolim pra carreira de modelos, mas enquanto uma maior variedade de formatos de corpo vai se espalhando pelo mundo da moda, a coisa não muda ali: todas são magérrimas.

Vem ver: a make do desfile da Victoria’s Secret foi inspirada na Gisele

No último dia 8/12, exatamente um mês após o desfile, um grupo de mulheres resolveu protestar contra os padrões estabelecidos nos desfiles em frente a uma das franquias da marca. O grupo se intitulou como “Anjos Caídos”, em referência às famosas angels.

Confira: as fotos do último desfile de Adriana Lima

As imagens que viralizaram nas redes sociais mostram as protestantes reunidas de lingerie, na fachada do local. Os corpos são de tamanhos diversos, claro, todas vestidas com peças da Nunude, marca que aposta na inclusão.

Já viu o sutiã de 3 milhões de reais da Victoria’s Secret?

Depois de dois anos no cargo de CEO, Jan Singer despediu-se da posição recentemente, dando lugar para o empresário Leslie H. Wexner. As razões pra saída de Jan não foram explicadas oficialmente, mas dizem que VS tem sentido as consequências da falta de inclusão e da imagem sexualizada recorrente nas campanhas. Os lucros, pelo menos, estão caindo. 

As manifestantes posam em frente à fachada da loja
O que você achou da atitude das meninas?

Tags:                            

Compartilhar