Categorias: Moda

Morre o pai do punk

08.04.2010

Reprodução
sex-pistols-mclaren
À esquerda, Malcolm e Vivienne; à direta, os Sex Pistols

Morreu hoje aos 64 anos em NY o pai do punk, Malcolm McLaren. Ele sofria de câncer e seu corpo será levado a Londres, onde vai ser enterrado. McLaren não era apenas um empresário e produtor musical da cena punk, mas também foi um dos maiores nomes do movimento e, ao lado de sua então namorada Vivienne Westwood – que coincidentemente faz aniversário hoje! – contribuiu pro visual punk-fetiche ao abrir com ela em 1971 uma loja chamada “Let it Rock“, que mais tarde veio a se chamar “Sex“, ícone londrino dos anos 70 que vendia roupas em clima sadomasô. Assista ao clipe da música “Madame Butterfly“, da carreira solo de McLaren, no MSN Vídeo.

<a href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&#038;from=&#038;vid=fbeb9175-5e62-462b-b2fc-6bb3a86bc783" target="_new" title="Malcom McLaren - Madame Butterfly">Vídeo: Malcom McLaren &#8211; Madame Butterfly</a>

O início da “Sex” foi simultâneo ao começo dos Sex Pistols – os integrantes eram consumidores da loja, que na época tinha o nome provisório de “Too Fast to Live Too Young to Die“. Eles chamaram a atenção de Malcolm, que mais tarde chamou Johnny Rotten e criou (e agenciou) os Sex Pistols. A dupla Malcolm McLaren & Vivienne Westwood foi tão importante pra moda que até deixou um herdeiro! Joseph Ferdinand, único filho do casal e caçula de Vivienne, é o fundador da Agent Provocateur. No GNT Fashion da próxima quarta-feira (14/04) dá pra ver o desfile de outono-inverno 2010/11 de Dries van Noten, com trilha assinada por Malcolm.

Tags:                    

Compartilhar