Moncler faz ótima estreia na bolsa italiana

17.12.2013

A marca que fez nevar na passarela da Semana de Moda de Milão no outono-inverno 2013/14 agora é hit na bolsa de valores. É que a Moncler surpreendeu os economistas europeus no começo desta semana ao estrear na bolsa italiana com o melhor resultado do ano! Vanessa Friedman, do “Financial Times“, chega a citar comparação dos analistas afirmando que a marca pode ser a nova Burberry, com oportunidade de crescimento não através do clássico trench coat da marca inglesa, e sim da jaqueta doudoune da etiqueta italiana focada em roupas pra neve e esportes de inverno.

Veja também o desfile da Moncler com neve e ursos polares

O valor das ações subiu 47% no 1º dia de capital aberto da empresa liderada por Remo Ruffini, o CEO que detém 1/3 do negócio e que acaba de entrar pro time dos acionistas bilionários da moda. A procura dos investidores (diz que Bernard Arnault, a Ferragamo e a Prada estão entre eles) foi tanta que, num 1º momento, a bolsa italiana não foi capaz de estabelecer um preço inicial pras vendas! A abertura de capital da Moncler é assunto desde 2011, mesma época em que a Prada entrou no mercado financeiro via bolsa de Hong Kong. O esporte está tão na moda que até os acionistas já entenderam… E a Moncler ainda deve dar muito o que falar!

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