Modelagens experimentais na nova marca Lab Collection

18.08.2016

Lab Collection é uma nova marca pra ficar de olho! Criada pela estilista Monique Argalji, ela brinca bastante com a modelagem experimentando novas formas e tamanhos – o nome da marca inclusive vem daí, se referindo a um laboratório.

Veja também a parceria da FYI com a Redley!

Aos 20 anos, Argalji abriu a My Philosophy com sua irmã Nicole e foi lá que começou a se interessar por modelagem: “Quando tinha um tempinho na rotina ficava prestando atenção na modelista. Passava cada vez mais tempo com ela até o dia em que mudei de fato pra mesa de modelagem e de lá não saí mais”. Foi aí que nasceu a Lab Collection, inicialmente como um espaço pra seus estudos e experimentações e depois virando uma marca.

O outono-inverno 2016 da Lab chama “Centímetros” e mais uma vez foca nas formas e tecidos, o que a estilista acredita ser o diferencial da marca, “sem se preocupar com tendências, trazendo autenticidade e exclusividade“. Ela sempre busca novos desafios nos materiais que usa, muitas vezes reaproveitados. Cores claras se misturam com dourado em vestidos, casacos e saias com diferentes texturas e modelagens experimentais.

Confira a primavera-verão 2016/17 da Cris Barros

Monique ainda comenta sobre o see now, buy now: “Acho que faz sentido pro mercado que estamos, mas também acho triste, já que a velocidade com que as coisas acontecem faz a moda perder o seu valor”. A Lab Collection vem com o intuito de interferir nessa desvalorização, trabalhando cada passo do processo, preocupando-se com cores, formas, texturas e acabamento. O maior sonho da estilista é ver sua coleção na passarela e ser reconhecida internacionalmente, mostrando o valor da moda brasileira. Na galeria você confere a última coleção, que custa entre R$ 350 e R$ 3.200 – clica na foto pra ver!

Lab Collection: lab@labcollection.com.br 

Tags:                                                

Compartilhar