Baile do Met 2012: os looks

Getty Images
Florence Welch e Cate Blanchett, ambas de Alexander McQueen, com a diretora criativa da marca Sarah Burton no meio delas. As joias de Cate são Van Cleef & Arpels Próxima Ver mais fotos
Florence Welch e Cate Blanchett, ambas de Alexander McQueen, com a diretora criativa da marca Sarah Burton no meio delas. As joias de Cate são Van Cleef & Arpels

O mundo da moda parou pra acompanhar o tapete vermelho mais fashionista do ano, do Met Ball 2012. “Schiaparelli and Prada: Impossible Conversations” é a exposição que mescla as criações de Elsa Schiaparelli e Miuccia Prada – até o último minuto esta última fez mistério sobre sua ida, afirmando que estava feliz, mas achava estranho ver o resultado de um projeto do qual ela não participou. Mas lá estava Miuccia, com conjuntinho brocado dos pés a cabeça e o salto do outono-inverno 2012/13 de sua marca, aquele que a fez tropeçar na hora do agradecimento no desfile.

Como era de se esperar, muitos dos looks escolhidos pelas modelos e celebridades convidadas levavam a etiqueta da Prada: Carey Mulligan, Milla Jovovich, Gwyneth Paltrow, Jessica Biel, Eva Mendes, Diane Kruger, Kate Bosworth e Amber Valetta eram algumas delas. E não dá pra esquecer de Anna Wintour, uma das anfitriãs, que fez jus ao tema e foi de Prada customizado, com direito a lagosta bordada, fazendo referência à icônica parceria de Salvador Dalí com Schiap.

A lista de marcas continua: Riccardo Tisci vestiu de Givenchy nomes como Gisele Bündchen e BeyoncéCoco Rocha surgiu num look vintage da mesma marca, que pertenceu a Liz Taylor -; Scarlett Johansson escolheu Dolce & Gabbana e a Alexander McQueen vestiu Florence Welch e Cate Blanchett. Quer saber mais? Clica na galeria!

A marca Schiaparelli vai voltar à ativa, saiba mais!
E também leia sobre a expô “Schiaparelli and Prada: Impossible Conversations

Tags:                                                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas