Moda africana e afirmação no Sesc Consolação!

20.05.2018

Já parou pra pensar na importância da moda pros refugiados que chegam ao Brasil? A escolha das roupas que a gente usa e se sente bem não são aleatórias; é reflexo da personalidade, da criação, dos valores e aspectos culturais de cada um. E eles variam muito! O que é comum aqui no Brasil pode ser superestranho no exterior. Pensando na importância dessa reflexão, o Sesc Consolação une moda e imigração pra bate-papo e desfile entre 23 e 24/05!

Restaurantes de refugiados: vem conferir o roteirão!

No primeiro dia tem a mesa de debate “Roupa e autoafirmação de refugiados no Brasil”, falando da moda africana e afirmação cultural. Também vai rolar desfile de criações da estilista senegalesa Diamou Fallou Diop (que já confeccionou peças pra Elza Soares, Liniker e Raissa Santana) e Maycon Clinton Silcha (idealizador do projeto Desfile Moda Sem Preconceito, que luta pela igualdade racial e aceitação de diversos perfis de modelos), seguido de comentários dos dois!

No Youtube: Diversidade, refugiados e sustentabilidade no SPFW!

No dia seguinte, outro tema que desperta polêmicas vai pra roda: “Turbante e Resistência Cultural”. O papo também conta com Diamou pra refletir sobre a importância do turbante como forma de resistência, além de explicar diferentes situações de uso. Ah! E quem for participar vai ter a chance confeccionar a própria peça, viu? Fica ligado porque precisa se inscrever – os links seguem embaixo! Vem ver alguns dos trabalhos aqui na galeria – clica na foto!

Roupa e autoafirmação de refugiados no Brasil” e desfile
23/05, quarta, às 19h30
Entrada gratuita
Inscrições: nesse link

“Turbante e Resistência Cultural”
24/05, quinta, às 19h
Entrada gratuita
Inscrições: nesse link

Sesc Consolação: r. Doutor Vila Nova, 245
(11) 3234-3000

Tags:                                    

Compartilhar