Categorias: Celebridades Moda

Miroslava Duma deixa revista digital que co-fundou

27.03.2018

O anúncio oficial: “Estou anunciando hoje que vou vender minha participação e sair oficialmente da ‘Buro 24/7’, uma marca de mídia digital que co-fundei em 2011, e que agora cresceu para 11 edições internacionais de sucesso e quase 130 funcionários em todo o mundo. Tendo me afastado das atividades operacionais da ‘Buro 24/7’ há mais de um ano, essa etapa final com a venda da minha participação era um plano estratégico e agora parece um passo natural pra frente. Estou confiante de que deixarei a empresa nas mãos capazes dos meus parceiros e da equipe global da ‘Buro 24/7’. Essa saída permitirá o foco no desenvolvimento do Future Tech Lab e de outros projetos pessoais ainda não anunciados, além de possibilitar mais tempo ao lado da minha família. ‘Buro 24/7’ tem sido uma jornada incrível, e eu estou incrivelmente orgulhosa do que conseguimos juntos. Desejo à equipe da ‘Buro 24/7’ todo o sucesso”. E aí? O que achou?
Vem entender o caso!

Parece que a influenciadora e empreendedora digital russa Miroslava Duma não está em um bom momento. Com a imagem abalada após acusações de racismo, homofobia e transfobia, ela anunciou (em uma postagem oficial no Instagram dela) que vai se afastar da “Buro 24/7” – revista digital que co-fundou em 2011 e que também já esteve envolvida problemas desse tipo.

Viu essa? Beleza militante: o batom contra abuso sexual!

Tudo começou em janeiro desse ano, quando ela postou no Insta Stories um convite pra um desfile da também russa Ulyana Sergeenko. Enviado pela própria estilista, o conteúdo usava parte da letra de uma música de Kanye West com a palavra “niggas”. A expressão norte-americana é culturalmente racista e preconceituosa (seria mais ou menos como chamar alguém de “preto” no Brasil), o que gerou grande desconforto. Naomi Campbell foi uma das pessoas que reclamaram publicamente. Logo em seguida, um vídeo perturbador de 2012 veio à tona e começou a circular pela internet. O conteúdo? Comentários homofóbicos e transfóbicos sobre o blogueiro filipino Bryanboy e a modelo transexual Andreja Pejić. Miroslava já se desculpou publicamente por ambos os casos.

H&M é alvo de boicote por artistas de rua – entenda o motivo

Segundo fontes da mídia, como relatado pelo “WWD“, a “Buro 24/7” sofreu uma queda no rendimento publicitário nos últimos meses depois de ambos os casos – o que pode ter motivado a saída de Miroslava, que era sócia e vendeu sua parte. Mas, no anúncio oficial, ela diz que esse afastamento faz parte de um plano estratégico e que é um passo natural. Mais: ela cita novos projetos (como a Future Tech Lab, iniciativa que une tecnologia e sustentabilidade) e explica que quer passar mais tempo com a família. Que climão, né? Clica na galeria pra ver o anúncio traduzido! 

Tags:                              

Compartilhar