Categorias: Celebridades Moda

Miroslava Duma deixa revista digital que co-fundou

27.03.2018

Parece que a influenciadora e empreendedora digital russa Miroslava Duma não está em um bom momento. Com a imagem abalada após acusações de racismo, homofobia e transfobia, ela anunciou (em uma postagem oficial no Instagram dela) que vai se afastar da “Buro 24/7” – revista digital que co-fundou em 2011 e que também já esteve envolvida problemas desse tipo.

Viu essa? Beleza militante: o batom contra abuso sexual!

Tudo começou em janeiro desse ano, quando ela postou no Insta Stories um convite pra um desfile da também russa Ulyana Sergeenko. Enviado pela própria estilista, o conteúdo usava parte da letra de uma música de Kanye West com a palavra “niggas”. A expressão norte-americana é culturalmente racista e preconceituosa (seria mais ou menos como chamar alguém de “preto” no Brasil), o que gerou grande desconforto. Naomi Campbell foi uma das pessoas que reclamaram publicamente. Logo em seguida, um vídeo perturbador de 2012 veio à tona e começou a circular pela internet. O conteúdo? Comentários homofóbicos e transfóbicos sobre o blogueiro filipino Bryanboy e a modelo transexual Andreja Pejić. Miroslava já se desculpou publicamente por ambos os casos.

H&M é alvo de boicote por artistas de rua – entenda o motivo

Segundo fontes da mídia, como relatado pelo “WWD“, a “Buro 24/7” sofreu uma queda no rendimento publicitário nos últimos meses depois de ambos os casos – o que pode ter motivado a saída de Miroslava, que era sócia e vendeu sua parte. Mas, no anúncio oficial, ela diz que esse afastamento faz parte de um plano estratégico e que é um passo natural. Mais: ela cita novos projetos (como a Future Tech Lab, iniciativa que une tecnologia e sustentabilidade) e explica que quer passar mais tempo com a família. Que climão, né? Clica na galeria pra ver o anúncio traduzido! 

Tags:                              

Compartilhar