Michelly X, a estilista queridinha da Xuxa

08.04.2019

De um grupo cover da Xuxa à estilista da própria rainha dos baixinhos: Michelly X prova que os sonhos podem se tornar realidade, sim! Nascida como Alexandre, Michelly foi se descobrindo mulher e estilista conforme crescia – fazia roupas de paquitas pras amigas quando era menor, inclusive! Mas foi em 2008 que a chave virou e durante o evento Monange Dream Fashion Tour ela ficou conhecida por vestir as modelos Adriana Lima, Alessandra Ambrósio e Isabeli Fontana. A partir daí o nome de Michelly começou a circular entre as celebs. Hoje ela já tem no currículo roupas pra famosas como Ivete SangaloSusana Vieira, Fernanda Lima, Preta Gil, Deborah Secco, Anitta, Pabllo Vittar, Manu Gavassi e mais! Virou a queridinha das famosas, né? A gente conversou com a Michelly X e você confere nossa entrevista abaixo:

Assista: 7 tendências da moda com Xuxa

Por que o nome “Michelly X”?
Minha mãe perdeu uma filha que ia se chamar Michelly no parto, então fiz uma homenagem. O “X” é porque eu era muito fã da Xuxa, virei estilista por causa dela e queria carregar uma marca da apresentadora no meu nome. É a minha inspiração desde criança, achava o máximo aquelas roupas dos anos 80, as ombreiras e tudo mais.

Dos looks que você já fez qual é seu favorito?
Já fiz muita coisa legal, mas como fã da Xuxa uma roupa que me marcou muito foi quando a vesti pra um especial do programa dela, ela saía de uma nave espacial! Era uma roupa de acrílico superfuturista.

A atriz trans Indya Moore se vestiu pela causa no Golden Globe – vem entender!

Quem são suas inspirações?
O Thierry Mugler, mesmo que ele não esteja tão ativo atualmente. Durante os anos 90, os looks dele eram muito lúdicos e eu achava aquilo deslumbrante.

A cultura drag influenciou a sua moda?
Fui Miss Gay Brasil e vesti muitas candidatas, fiz roupas pra drag queens, pra transformistas, então isso sempre esteve presente na minha história!

Quem você ainda não vestiu, mas gostaria?
Já vesti as maiores estrelas do país, agora quero alguma lá de fora, como a Beyoncé ou a Lady Gaga, são as que eu mais quero atualmente!

Os looks da “Xuxa holandesa” que arrasa no Instagram

Quanto custa em média um look seu?
Meus looks variam de acordo com a quantidade de cristais e outros materiais, tem look de R$ 5 mil até 40 mil!

Você faria uma coleção de pronta entrega? Está nos seus planos?
Tenho muita vontade sim, estamos estudando a possibilidade de fazer roupas mais casuais, inspiradas na alta-costura.

Tags:                                                        

Compartilhar