Categorias: Moda

Mrs O., o ícone

13.02.2011

ReproduçãoÍcone de estilo

Em novembro de 2008 Barack Obama foi eleito o presidente dos EUA e o mundo inteiro voltou as atenções pro discurso de vitória do 1º presidente negro na história do país. Ao lado dele, as 2 filhas e a mulher, já conhecida do público e dos fashionistas: Michelle Obama. Ela já chamava a atenção da mídia desde a campanha eleitoral e gerava manchetes sobre suas escolhas de looks que englobavam roupas da Gap, Thakoon e Alaïa, ou seja, marcas de fast-fashion, criações de novos estilistas e nomes já estabelecidos.

De lá pra cá, o estilo da primeira-dama norte-americana não parou de virar assunto. Os elogios efusivos ou as duras críticas – a última polêmica surgiu depois que ela escolheu um longo da marca britânica Alexander McQueen pra um jantar de Estado em torno do presidente da China – só servem pra provar que ela não passará em branco na história da política e da moda americana.

Não é a toa que Kate Betts – ela já foi editora-chefe da “Harper’s Bazaar” e hoje ocupa um posto na revista “Time” – dedicou um livro inteiro ao fenômeno de Mrs. O. O “Everyday Icon: Michelle Obama and the Power of Style” não é o 1º em torno dos looks de Michelle, mas promete uma análise mais profunda sobre o significado por trás do guarda-roupa de uma mulher que usa Crocs nos pés, pérolas falsas, vestidos de R$ 60 e longos de McQueen com a mesma naturalidade. O livro acabou de ser lançado e dá pra comprar pela Amazon.com, que entrega no Brasil!

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