Categorias: Moda

Michelle Obama e 100 dias de estilo

23.05.2009

Ela é, indiscutivelmente, o ícone de estilo mais importante desde o começo de 2009. Michelle Obama representa mudança: de visão política da nação mais poderosa, de imagem feminina e admirável – vaidosa mas ciente dos valores “sem ostentação” pós-crise econômica… Tudo o que a primeira-dama dos EUA usa vira mania, todo estilista que ela veste vira notícia instantânea – e mais: Michelle dá audiência. Muita. A prova é o livro recém-publicado “Michelle Obama: 100 Days of Style“.

Mas por que Michelle chama tanto a atenção pelo estilo? A mulher que criou polêmica por exibir seus braços na posição que está (“The New Yorker” a defendeu em artigo de Robin Givhan: “Os braços atléticos de Obama são alcançáveis – entre o treino de futebol dos meninos, a suíte executiva e a doceria. Aqueles braços representam tempo pra si mesma”) significa mudança, acompanhada de uma noção muito grande do seu corpo e de como aproveitar qualidades e esconder defeitos. O seu quadril mais largo é disfarçado com cintura império – ela puxa a cintura pra cima e, quando não usa looks monocromáticos, procura sempre chamar a atenção e fazer crescer seu torso menor (cores mais claras na blusa e no cardigã; brilhos; colares).

O Blog LP preparou uma galeria de fotos pra comemorar esses 100 dias de estilo – algumas foram retiradas do Flickr da Casa Branca, que supervale o clique.

Tags:      

Compartilhar