Categorias: Moda

Adeus ao rei do pop

25.06.2009

Momento triste para a história da música: Michael Jackson acaba de morrer segundo os sites TMZ, o da NBC, do jornal LA Times e outros – a informação não é oficial até agora. Segundo veículos internacionais, ele teria sofrido uma parada cardíaca e sido levado às pressas para o hospital UCLA, em Los Angeles – oficialmente, ele está em coma. O serviço de emergência recebeu a chamada da casa do cantor em Holmby Hills nesta tarde de quinta (25/06).

No momento, Michael se preparava para voltar aos palcos numa turnê de 50 shows em Londres. Entre a curiosidade das apresentações, estava um figurino com 300 mil cristais Swarovski – de 53 formatos, com 40 tamanhos e 27 cores diferentes. Desde 2001, ano de lançamento de seu último álbum “Invencible”, o rei do pop não subia aos palcos. Jackson vendeu mais de 750 milhões de álbuns e ganhou 13 prêmios Grammy. “Thriller“, lançado em 1982, ainda é o disco com maior número de vendas em toda a história.

Michael também estava num momento histórico da moda: o rei do pop tinha voltado a ser tendência, principalmente por causa dos últimos desfiles da marca Balmain, a grife do momento entre os moderninhos. Em resumo: ombros, referências a uniformes militares e muito brilho. Recentemente, ele mostrou sua aprovação ao usar roupas da marca publicamente.

Blog LP preparou uma homenagem com os looks e momentos mais marcantes do cantor. Veja na galeria acima. Na Fashionteca, você ainda confere uma retrospectiva do estilo do rei do pop nos anos 80, 90 e 2000.

Tags:                    

Compartilhar