Categorias: Moda

Miami Art Basel: moda, beleza e Brasil

15.12.2009

O Miami Art Basel é um evento megaimportante no calendário internacional, sabia? Gente das artes, da moda e de outras áreas corre pra cidade americana durante alguns dias e se concentra ali, entre vários eventos. Confira algumas das atrações mais bacanas que rolaram por lá:

Reprodução

Image 1 of 5

Viktor & Rolf receberam convidados fashion em jantar durante o Miami Art Basel

Um vestido da coleção de primavera-verão 2010 de Viktor & Rolf é mais uma obra de arte do que uma peça de roupa? Se a pergunta é pertinente, faz sentido que alguns deles tenham sido expostos no jantar em homenagem ao duo holandês no The Webster, durante o Miami Art Basel, principal festival americano de arte. Passaram por ali: Cecilia Dean e James Kaliardos (que também fizeram festa na cidade pra celebrar a nova edição de sua “Visionaire“), Renzo Rosso (dono do grupo Diesel) e os fashionistas do Misshapes, entre outros. Diz que a camiseta de V&R vendida lá fez sucesso entre os convidados. Mais moda? Peter Som passou por Miami durante o evento, em busca de “inspiração”. Christian Louboutin também, e aproveitou pra inaugurar uma loja de sua grife no Design District. Peter Dundas, diretor criativo de Emilio Pucci, foi visto em uma das muitas festinhas – Naomi Campbell idem!

Divulgação

Image 1 of 5

Olivier Theyskens no livro "15x15" da Nars

A Nars também passou por ali. A marca de cosméticos do beauty-artist François Nars lançou no evento o livro que comemora seus 15 anos, “15×15”. Algumas das figuras que emprestaram o rosto pra publicação: Olivier Theyskens, Natasha Poly, Daphne Guinness e Marc Jacobs – que, vale dizer, aparece de batom e unhas vermelhas, numa imagem inspirada por um clique da década de 60 de Richard Avedon. O projeto foi feito em parceria com a Chandelier Creative (a agência de Lorenzo Martone e Richard Christiansen) e tanto a maquiagem quanto as fotos do recheio são assinadas por Nars. São apenas 1.500 exemplares – edição de colecionador!

Divulgação

Image 1 of 5

A galerista Luciana Brito, lá no Miami Art Basel

O Brasil não ficou de fora. O país foi representado no Miami Art Basel por galeristas como Luciana Brito, que levou obras de artistas como Geraldo de Barros, Caio Reisewitz, Waldemar Cordeiro, Delson Uchôa, Marina Abramovic e Ricardo Basbaum pra lá. Além deles, itens com a assinatura d’Osgemeos (cuja expô na FAAP acabou ontem, 13/12) também foram parar lá. Mais na galeria!

Tags:                                                            

Compartilhar