Categorias: Moda

M&Guia em São Paulo

16.04.2009

Mariana MaltoniErika dos Mares Guia

Para as garotas acostumadas com boutiques do eixo Rio-SP, o nome Erika dos Mares Guia pode não significar muito. Mas quem freqüenta BH e/ou é antenada sabe que ela é a responsável pelo ponto mais sofisticado da cidade, a M&Guia, uma espécie de Daslu mineira. Criada há 17 anos, a loja foi a primeira multimarcas feminina de BH e hoje reúne grifes nacionais e internacionais como Daslu, Lilly Sarti, Jô de Mer, Dolce & Gabbana, Balenciaga, Balmain e Hervé Léger. Há cerca de dois anos, Erika lançou sua marca própria, com tricôs assinados por Tereza Santos e sapatos por Alexandre Birman, da Schutz. O sucesso foi quase imediato: “Em pouco tempo a M&Guia já estava no Brasil todo. Hoje, são 25 pontos de venda em multimarcas como a Daslu em SP, Magrella em Brasília, Baazar em Curitiba e Dona Santa em Recife”, conta Erika. Agora, ela quer ir mais longe: este ano começa um plano de expansão da grife, com lojas monomarca.

Mariana MaltoniDidi Wagner foi conferir a abertura da M&Guia

A primeira teve inauguração badalada nos Jardins, em SP, nesta quarta (15/04) – as 2 próximas estão previstas pro 2º semestre em BH – uma no Shopping Pátio Savassi e outra no BH Shopping. “O plano é abrir 12 lojas nos próximos dois anos”, revela Erika. Mas isso não quer dizer que ela pretende abandonar a boutique multimarcas que a fez famosa. “A loja de BH é única, especial. Vou continuar com ela como se fosse a flagship da M&Guia”, explica. E qual a diferença entre as clientes mineiras e paulistas? “A mulher em SP é muito prática, gosta de roupas versáteis e fáceis. Minha cliente em BH ela tem um tempo maior, pode ir almoçar em casa, se arrumar para um evento… enfim, o timing é a maior diferença”, conta.

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