Mercado de revenda de luxo em um lugar que vende… tênis!

17.05.2018

A Stadium Goods fica em NY, no bairro do Soho, e pode parecer apenas uma loja de tênis mais bacana quando você a vê pela primeira vez. Mas se você chegar mais perto das etiquetas de preço, percebe que a coisa é um pouco diferente – muita coisa chega a 4 ou até 5 casas, e isso é em dólar, viu? Outra surpresa é que não existe numeração, necessariamente: são pares únicos. E sim, todo raros, itens de colecionador que você não encontra mais nas lojas, coleções especiais que fazem os chamados sneakerheads vibrarem. Na onda do mercado de revenda, a Stadium Goods percebeu que podia criar uma experiência de compra mais caprichada do que o eBay e a Amazon com seus lances online!

Não que eles tenham acabado – a Stadium Goods existe em forma física e virtual, espalhando-se por e-commerces. Mas, veja bem, uma porcentagem dela é de ninguém mais, ninguém menos que o grupo de luxo LVMH – a transação rolou no começo de 2018. Agora em maio, foi anunciado que a Farfetch, gigante do comércio online de luxo, vai contar com uma seleção virtual exclusiva de tênis da Stadium Goods.

Veja também: o mercado de revenda é uma realidade em crescimento!

Um dos segredos da SG é a garantia de que as suas ofertas são autênticas, em um mercado que está constantemente alimentado por cópias. A credibilidade também justifica os preços altos. Mas ela também tem seus limites e pontos fracos – fica, por exemplo, muito na mão dos fabricantes, que podem lançar mais ou menos produtos de suas linhas mais exclusivas, e quanto maior a oferta por aí, menor o preço… E para onde eles podem expandir? Um dos caminhos é o streetwear em si. Já pensou se uma loja juntar algumas peças da superbombada e esgotada coleção da Supreme com a Louis Vuitton? Pois é… O céu é o limite. Enquanto isso, o raro Adidas PW Human Race NMD TR, que tem a assinatura de Pharrell Williams, sai por US$ 12.350 (ou seja, cerca de R$ 45.000). Sim, é só um par de tênis. E um par de Louboutins pode custar 5% disso – sem exagero!

Tags:                  

Compartilhar