Categorias: Moda

Destaques do dia 1 de Minas Trend Preview: artesanato da Mary Design e o show de Fause Haten

04.11.2010

Aurea Calcavecchia

Image 1 of 12

Mary Design pré outono-inverno 2011

O dia 1 do Minas Trend Preview pré outono-inverno 2011 teve 2 destaques. O 1º foi a Mary Design, que buscou uma linguagem artesanal pra resgatar uma imagem brasileira. A marca de Mary Figueiredo é focada em acessórios, especialmente colares e pulseiras, mas não pense que isso resulta num desfile morno: a passarela é bem caprichada, com modelos caracterizadas de bonecas de papel (Mary diz que brincava com bonecas de papel quando era pequena) e muita coisa handmade de materiais diversos: linha trançada formando corda, fitas multicoloridas, flores de tecido, crucifixos, argolas de metal… No fim, música ao vivo das Meninas de Sinhá. Mary tem um trabalho com brasilidade muito próximo de Ronaldo Fraga – que aliás, estava na fila A. Bem bacana, quem não conhece precisa correr atrás!

Fause Haten, o último desfile do dia, soltou a voz no rock ao vivo – ele garante que é a última vez! – com vestidos de festa midi ou longos, transparências, momento oriental à YSL com direito a caftã estampado, turbantes, maxicolares e luvas. O resultado é bem forte e vai na onda do exotismo que as tendências pedem!

Aurea Calcavecchia

Image 1 of 15

FH pré outono-inverno 2011

Também merecem menção a Cavalera, com sua moda jovem roqueira (tem jeans de vários tipos, do escuro ao claro, do detonado ao efeito resinado), e Rogério Lima, com bolsas xadrezes retrô e um divertido efeito matelassado-sofá (o chesterfield) – tipo 2.55 versão mineira!

Tags:                                                    

Compartilhar