Categorias: Moda

Marni, traje esporte fino

26.09.2010

Montagem Blog LP/ReproduçãoMarniMarni primavera-verão 2011

A Marni fez uma coleção que dizia “esporte“. Para sua primavera-verão 2011, ela mandou passarela adentro uma série de looks inspirados por diferentes modalidades esportivas – mais especificamente, foram as roupas de mergulhadores, ciclistas e surfistas que apareceram por ali.

Montagem Blog LP/ReproduçãoMarniMarni primavera-verão 2011

Dá para colocar em uma lista os detalhes que dizem a tal palavra: materiais com aspecto sporty, como o neoprene, a rede, e os emborrachados; recortes em shapes gráficos, adornados por vivos coloridos; zíperes plásticos de dentes largos e/ou amarrações aparentes na parte frontal da roupa, bermudas curtas e ajustadas na perna (que, às vezes, apareciam embaixo do vestido, ou de uma saia); combinações de cores marcantes, como amarelo com azul; e por aí vai.

Montagem Blog LP/ReproduçãoMarniMarni primavera-verão 2011

Mas vai bem fashion. Apesar de ter referências evidentes, é preciso dizer que esses são alguns dos mergulhadores, ciclistas e surfistas mais estilosos que você conhece. Isso explica a sequência final, com os mesmo modelos esportivos bordados com paetês coloridos. Os acessórios que as modelos usavam (e que são das coisas que a Marni faz de melhor) também eram bem bons: bolsas grandes, do tipo cabe-tudo-mas-com-charme, e sandálias sem salto, ou com plataforma baixa, combinavam nude com uma espécie de trecê de couro preto e branco. Olha só as fotos.

Tags:                              

Compartilhar