Marina Larroudé comemora um ano de sua marca com colab com a Melissa!

07.12.2021

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Residente em Nova York, Marina Larroudé lançou sua marca em plena pandemia – e já está colhendo os frutos!

Com uma bela trajetória na moda internacional, a brasileira Marina Larroudé desbravou a insegurança econômica gerada pela covid-19 e resolveu empreender. Residente nos EUA, Marina trabalhou oito anos no portal Style.com (que deixou de existir em 2017), na revista “Teen Vogue” e na Barneys (loja de departamentos de luxo de NY que fechou em 2020), como diretora de moda feminina. Era diretora internacional dos calçados Schutz quando se viu desempregada na pandemia.

Marina então fez da adversidade uma oportunidade para realizar o sonho de abrir uma marca própria. Com investimento de US$ 100 mil (cerca de R$ 560 mil), ela e o marido Ricardo Larroudé, radicados em Nova York, criaram a Larroudé, começando com poucas peças em colaboração com a marca californiana CQY Jeans e uma amiga, focada em cashmere e moletons. Até que Marina entendeu qual deveria ser o carro-chefe da Larroudé: o sapato.

Na Larroudé, o carro-chefe são os modelos mais ousados e coloridos

Seus modelos com estampas coloridas e divertidas fazem sucesso, atendendo à chamada tendência dopamina que surgiu nesse período. Outra sacada da Larroudé é o QR Code que vem na sola do sapato e direciona a um link para adquirir aquele mesmo modelo. Assim, sempre que uma amiga gostar do seu sapato e quiser um igual, pode escanear o código e comprá-lo imediatamente. E mais: ela ganha um desconto e você recebe créditos pela recomendação, que podem ser usados na loja virtual! Os sapatos vão de US$ 93 (cerca de R$ 530) a US$ 485 (R$ 2.730) e as bolsas entre US$ 240 (R$ 1.380) e US$ 415 (R$ 2.370).

Os sapatos da Larroudé vêm com um QR Code na sola para comprar aquele exato modelo com desconto

Para orgulho da nossa indústria, toda a produção dos modelos é feita no Brasil (pena que a gente não possa comprá-los aqui!)  em fábricas que atendem às normas da International Label Organization, que garante direitos dos trabalhadores, e o couro vem de curtumes locais que possuem práticas sustentáveis asseguradas pela certificação Gold do grupo independente Leather Working Group.

Em um ano de vida, a Larroudé vem crescendo de forma surpreendente. A novidade agora é a colab com a Melissa: sandálias produzidas com PVC 100% reciclável. Os modelos estarão disponíveis no site oficial da Melissa e na loja da r. Oscar Freire, nos Jardins, em SP a partir desta terça-feira, dia 07/12, marcando a estreia da Larroudé no mercado brasileiro!

Divugalção

A Larroudé chega ao Brasil com a colab com a Melissa!

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