Categorias: Acessórios Moda

A chiquérrima marchetaria do Acre

28.07.2014

A madeira azul eles conseguem com uma mistura de chumbo e pólvora que passa pra árvore e a deixa assim
E o impressionante é que esse trabalho não tem madeira pintada em nenhuma parte – é tudo no tom original das madeiras das árvores!
Motivos de fauna e botânica brasileiras estampas as clutches
Marchetaria do Acre, de Maqueson Pereira

O salão de negócios Inspiramais apresenta a cada temporada inovações e tecnologias pra serem usadas na produção e desenvolvimento de coleções de acessórios. E uma parte do evento é reservada pra valorização da mão de obra brasileira artesanal, o Mix by Brasil, reunindo profissionais de regiões diversas do país sob a curadoria e consultoria de Jefferson de Assis que não só possuem produtos prontos mas também podem fornecer seus serviços pra marcas. Foi lá que o Blog LP conheceu o trabalho incrível da Marchetaria do Acre, de Maqueson Pereira.

Confira também um vestido feito com flores… de verdade!

Maqueson nasceu e foi criado no meio da floresta amazônica, mas também estudou na Europa – inclusive em Siena, na Itália, considerada o berço da marchetaria. Hoje ele tem uma fábrica-escola no Acre com capacidade de produção de 500 peças por mês, com 25 funcionários diretos. O trabalho, todo feito com madeira de descarte aproveitando árvores que já foram derrubadas, ganha desenhos com temáticas brasileiras de fauna e botânica em clutches. A Marchetaria do Acre faz outras peças de decoração, mas a gente se encantou com as bolsas rígidas, mesmo! Confira mais na galeria clicando na foto!

Marchetaria do Acre: (68) 3223-9175

Tags:                        

Compartilhar