Sobrou pra Marchesa no(s) caso(s) Harvey Weinstein

Getty Images
Harvey Weinstein e Georgina Chapman: o casamento acabou, mas e a Marchesa, como fica? Próxima Ver mais fotos
Harvey Weinstein e Georgina Chapman: o casamento acabou, mas e a Marchesa, como fica?

Você sabe por que a marca Marchesa virou uma das queridinhas das estrelas no tapete vermelho? Fora o fator talento de Georgina Chapman e Keren Craig, a marca se estabeleceu em 2004 – o mesmo ano em que Georgina conheceu Harvey Weinstein, magnata do cinema que atualmente enfrenta diversas acusações de abuso por parte de atrizes. Eles se casaram em 2007, e o que vem à tona agora, fora as ações inaceitáveis de Weinstein, é que ele também ameaçava as profissionais que não quisessem usar a marca nos grandes eventos. 

Um relações públicas não-identificado de Los Angeles conta que Felicity Huffman, por exemplo, foi forçada a vestir Marchesa com a ameaça de que “Transamerica“, filme que ela protagonizou, não receberia todo o dinheiro pra sua divulgação como prometido. A mesma reportagem do “Hollywood Reporter” conta que Sienna Miller, estrela do longa “Factory Girl” produzido por Weinstein, foi avisada que Harvey ficaria “muito contrariado” se ela não usasse Marchesa – e ela usou, no Globo de Ouro de 2007. Gente como Nicole Kidman, Katy Perry e Sandra Bullock também já apareceram publicamente de vestidos Marchesa.

Veja também: Aplicativo de transporte só pra elas traz mais segurança

Uma série de acusações contra Weinstein sobre estupro e tentativas de abuso sexual tem transbordado nos últimos dias, algumas de atrizes do primeiro time de Hollywood como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Ashley Judd. E mesmo que Georgina venha a público agora pra avisar que ela acaba de se separar de Harvey, declarando que “meu coração quebra por todas as mulheres que têm sofrido tremenda dor por causa das ações imperdoáveis dele”, talvez seja tarde demais – internautas já falam de boicote à marca, e pelo menos uma parceria, com a joalheria Helzberg Diamonds pra uma coleção de anéis de noivado a ser lançada nessa semana, flopou. A empresa diz que “não vai mais lançar a coleção com a Marchesa nesse momento” e não deu mais detalhes – isso pode significar que o lançamento foi postergado ou cancelado.

Outro problema? Por mais que Georgina, que tem dois filhos com Harvey, se separe dele, ele é um dos maiores investidores da Marchesa. O mesmo também já convenceu amigos, como o playboy Giuseppe Cipriani, a colocar dinheiro nela. Outra empreitada fashion dele, dessa vez sem Georgina, não deu certo: foi a Halston, na qual ele trabalhou de 2007 a 2011 com a ajuda de amigos da moda como Rachel Zoe, Tamara Mellon e até Sarah Jessica Parker. Agora fica a dúvida: a Marchesa vai sobreviver a tudo isso?

Tags:                                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas