Mecenas fashion: a moda restaura tudo na Itália!

31.01.2013

A Fendi anunciou o patrocínio da restauração de fontes públicas em Roma, cidade onde a casa foi fundada, num projeto que se estende pelos próximos 4 anos. A iniciativa batizada de “Fendi for Fountains” usa o famoso logo com o “F” cruzado das bolsas e começa com a Fontana di Trevi, que deve ficar pronta em 2015, quando servirá de cenário pro desfile comemorativo de 90 anos da etiqueta.

Na coletiva de imprensa com Karl Lagerfeld, Silvia Fendi, o CEO Pietro Beccari e o prefeito, Gianni Alemanno, ainda foi divulgado o lançamento de um livro com os monumentos em fotos de Karl, que assina a direção criativa ao lado de Silvia. Vale avisar: a empresa tem abertura de loja prevista pro Brasil ainda este ano, no shopping Cidade Jardim em SP!

A Prada divulgou os croquis dos figurinos de “O Grande Gatsby”

O caso da Fendi lembra outros parecidos, que envolvem nomes da moda italiana abraçando a restauração de monumentos no país. Diego Della Valle, da Tod’s, vai bancar a restauração do Coliseu – avaliada em mais de US$ 30 milhões -, também prevista pra 2015. Já Renzo Rosso, da Diesel, vai colocar dinheiro na renovação da Ponte de Rialto, em Veneza, através de sua fundação Only the Brave.

O site da Câmara de Moda Italiana lembra que há pouco tempo a Salvatore Ferragamo patrocinou uma exposição sobre Leonardo da Vinci no Louvre e a Gucci bancou a retrospectiva de Pier Paolo Pasolini no MoMA, em NY. É a moda dando uma força pra cultura na Itália!

Tags:                                  

Compartilhar