Categorias: Moda

O contrato de Marc com a Dior subiu no telhado…

11.11.2011

ReproduçãoMarc e Kate Moss no último desfile da Vuitton

Marc Jacobs era dado como certo na direção criativa da Dior e o grande mistério girava em torno do substituto do estilista na Louis Vuitton. Mas algo de nebuloso acompanhava o caso – e a insistência de Marc em levar com ele toda a equipe da Vuitton era claramente uma pedra no sapato do grupo LVMH, que detém as 2 marcas de luxo.

Agora parece que a negociação azedou de vez. Segundo o “WWD“, a Dior já teria voltado a buscar um novo profissional pra ocupar o lugar de John Galliano. Alexander Wang, Raf Simons – ambos já foram citados como alternativas pra Vuitton antes – e Jason Wu seriam os candidatos mais prováveis. Riccardo Tisci continua na lista, apesar de demonstrar desinteresse em deixar a Givenchy.

LEIA MAIS: Bernard Arnault sugere mudanças sazonais na estrutura da Dior
LEIA TAMBÉM: O (último?) desfile de Marc Jacobs pra Vuitton

Diz que um dos grandes problemas no reposicionamento de Marc dentro do grupo seria o risco de desfalcar um time que está ganhando – a Vuitton, no caso. Enquanto isso, Bill Gaytten desenvolve a próxima coleção da Dior, a de alta-costura, que será desfilada em janeiro de 2012. E a história recomeça…

LEIA AINDA: Yves Carcelle deixa a Louis Vuitton
VEJA MAIS: Marc Jacobs e Louis Vuitton em retrospectiva

Tags:                    

Compartilhar