Mais uma exposição Dior, agora com… Grace Kelly!

Divulgação
Grace Kelly, atriz e princesa de Mônaco: seu estilo e a sua ligação com a Dior celebrados em sua exposição! Próxima Ver mais fotos
Grace Kelly, atriz e princesa de Mônaco: seu estilo e a sua ligação com a Dior celebrados em sua exposição!

O museu Victoria & Albert está cheio de gente querendo ver a exposição “Christian Dior: Designer of Dreams. Mas o museu Christian Dior em Granville, na França, parece que não quer ficar pra trás – eles anunciaram uma superexpô dedicada ao estilo de Grace Kelly, que foi atriz de Hollywood e princesa de Mônaco, e sua relação com a marca! 

A Dior fez o figurino de um balé de Philip Glass – olha que chic!

De 27/04 a 17/11, “Grace de Monaco, Princesse en Dior” vai mostrar 85 looks que já foram usados por Grace – grande parte vem do acervo do principado de Mônaco, conservado desde a morte dela em 1982. Um terço desse acervo é de peças Dior, imagina? A loira preferida de Hitchcock tinha uma relação bem íntima com Marc Bohan, o terceiro a assumir o estilo da maison depois do fundador Christian e de Yves Saint Laurent, de 1960 a 1989. Ela chegou a ser madrinha, por exemplo, da linha Baby Dior, criada por Bohan tendo os filhos de Grace em mente – ele era chamado de tio por eles!

As últimas de Raf Simons – vem conferir

Entre os looks a serem exibidos estão o vestido que ela usou no baile de noivado no Waldorf Astoria, em NY, em 1956; e o look que ela escolheu pro primeiro retrato oficial como princesa Grace de Mônaco, após o casamento. Um sonho, né? O vestido de noiva não faz parte da curadoria, já que quem o criou foi Helen Rose, figurinista do estúdio MGM do qual Grace era contratada antes de deixar a carreira de atriz. Mas tudo bem: glamour vai ter de sobra! 

Tags:                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas