Fênix? Mais 2 marcas retornam das cinzas

14.05.2012

A Schiaparelli acaba de anunciar seu retorno – mas o “efeito fênix” da moda não para por aí. As americanas Mainbocher e Herbert Levine são as próximas! Sob a batuta de Arnaud de Lummen – responsável também pela volta da Vionnet em 2006 – as 2 casas prometem retornar com tudo ao mercado de luxo depois do fechamento de ambas na década de 70. Pra quem não conhece as marcas, Blog LP resume abaixo!

Por dentro da expô da Louis Vuitton

. Mainbocher: fundada em 1929 por Main Rousseau Bocher, que chegou a ser editor-chefe da “Vogue” Paris em 1927. Os vestidos vieram depois e eram os preferidos de Wallis Simpson, duquesa de Windsor, que usou um modelo da marca em seu casamento com Eduardo 8. A parceria entre a casa e a duquesa era tão próxima que Wallis inclusive tinha um tom de azul na cartela deles: “Wallis Blue”. Os corsets dos anos 30 também eram adorados e foram imortalizados numa icônica fotografia de Horst P. Horst.

A maior loja da Dior é na China

. Herbet Levine: fundada em 1948 pelo casal Levine. Seus sapatos foram usados por várias socialites nova-iorquinas da época e também por celebridades como Marilyn Monroe. Algumas tendências que vemos hoje, como saltos de acrílico e “statement shoes”, foram ideia da marca. Numa citação de Beth Levine: “Fazíamos sapatos lindos que ninguém precisava, mas todo mundo queria”. É tipo como a redação do Blog LP se sente depois do desfile da Prada

Manish Arora sai da Paco Rabanne

Pensa que acabou? Não mesmo! Lummen já avisou que tem planos, pro ano que vem, de relançar a Belber, marca americana de malas fundada na Filadélfia em 1891. Esss marcas “adormecidas” já vem com fórmula quase pronta pro mercado de luxo: história e tradição elas têm!

Tags:                    

Compartilhar