Luma Grothe: o novo rosto da L’Oréal

23.04.2015

Além de cobrir os desfiles, backstages de beleza e fila A durante as semanas de moda, a gente também fica de olho nas modelos! Temporada passada, por exemplo, quem se destacou foi a Waleska Gorczevski, que dessa vez foi exclusiva pra Animale. Há duas temporadas teve também a angolana Maria Borges, que voltou pro Brasil pela 2ª vez pra esta primavera-verão 2015/16. E hoje é a vez de Luma Grothe, que apesar de trabalhar como modelo desde os 16 anos – hoje está com 22 – ganhou destaque nesta edição pois acabou de fechar um contrato com a L’Oréal – lembra que falamos da importância de contratos com marcas de beleza pras modelos? – e foi exclusiva da Sacada no SPFW. Pra ficar de olho na catarinense, rolou um bate-papo com ela. Leia abaixo e depois clica na foto pra abrir a galeria e ver fotos com Luma!

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Como você começou?
Com 16 anos participei do “Menina Fantástica“. Acabei não sendo selecionada, mas me viram e me convidaram pra vir pra SP. Com essa idade fiz minha 1ª semana de moda aqui no Brasil, mas daí me mudei pra Londres e Milão pra trabalhar lá, onde fiz muita foto no começo e depois comecei a desfilar, de fato!

Quais são as suas origens?
Tenho descendência alemã, africana e japonesa, mas de longe, dos tataravós. A minha família é bem misturada e ninguém parece entre si, sabe? Minha irmã parece mais japonesa, meu pai é mais moreno… A gente é 50% alemão e a outra metade é essa mistura toda, mas somos 100% brasileiros – então a nossa cultura é bem daqui mesmo.

Como foi fechar o contrato com a L’Oréal?
Eu estava fotografando a campanha do perfume da Paco Rabanne, que sai em junho deste ano, e o cabeleireiro de lá gostou muito de mim e me mostrou pra L’Oréal, porque ele também é o responsável pela beleza da marca. Quando o presidente da empresa viu minha foto quis muito fechar comigo – assim que começou. Foi bem rápido: em uns dois meses negociamos e fechamos contrato.

Além da L’Oréal, quais outros trabalhos foram importantes pro seu crescimento?
Tiveram vários. Considero todos os desfiles muito importantes, como da Versace, Burberry… Além da campanha da Dsquared2 e todas as capas e editoriais pra “Vogue“, “Elle” e “Harper’s Bazaar“.

E qual é o seu trabalho dos sonhos agora?
Tenho vontade de desfilar pra Victoria’s Secret! E fazer campanhas pra Prada e Gucci não seria nada mal…

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