Luisa Via Roma com sotaque brasileiro

21.05.2014

O Brasil atrai as atenções do mundo todo por conta da Copa que começa no próximo 12/06. Mas o futebol não é o único produto brasileiro que ganha destaque fora das nossas fronteiras na carona do evento esportivo. A Farfetch lançou o projeto “Destination Brazil” esse mês pra exportar marcas nacionais pra 140 países através de seu e-commerce. E Andrea Panconesi, CEO da Luisa Via Roma, de Florença, está por aqui pra lançar a temporada verde e amarela da multimarcas italiana com forte presença online.

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Ela começa junto com o mundial, em junho, com o país como tema do Firenze4Ever, o festival organizado por Panconesi – que rola entre 13 e 16/05 – pra divulgar a chegada das novas coleções. Em conversa com o Blog LP, Andrea contou que não entendia nada de Brasil até conhecer o AVAF, projeto do brasileiro Eli Sudbrack com o francês Christophe Hamaide-Pierson, apresentado por um amigo entusiasta das artes. “Ele me falava do Brasil, mas eu não via uma conexão. Aí um ano depois veio a Texbrasil com a proposta pra vender marcas brasileiras e toda a movimentação em torno da Copa“. Ele topou e mandou seus compradores pra cá no fim do ano passado pra selecionar as etiquetas. Adriana Degreas, Patrícia Viera, PatBo, Trendt, Scarf Me, Helen Rodel, Lucas Magalhães, Janiero, Mariah Rovery, Isolda, Martha Medeiros, Farm x Adidas, Les Petits Joueurs, Havaianas, Melissa e Carla Amorim se juntam a nomes como Pedro Lourenço, Barbara Casasola e Lucas Nascimento, mais conhecidos do cliente europeu, que já tinham seu espaço por lá.

A festa de abertura do Firenze4Ever vai acontecer numa fábrica de tabaco desativada nos arredores de Florença e, se tudo der certo, na mesma noite será lançado um projeto pra transformar o espaço numa espécie de cidade da moda florentina, segundo adianta Andrea. Ele também contou que vai ter participação do AVAF no festival – e a gente aposta que eles vão cobrir as vitrines da loja com suas instalações supercoloridas, mas tudo ainda é segredo! O que é certo é que 40 bolas oficiais da Fifa serão customizadas por estilistas e designers a pedido da loja italiana e depois serão leiloadas, com renda destinada à Fundação Gol de Letra, do ex-jogador Raí. Se der Brasil e Itália na final é capaz da turma ficar na dúvida!

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