Lucas Leão é o primeiro brasileiro a aderir às roupas 100% digitais! Vem entender

06.04.2021

Divulgação

O estilista carioca Lucas Leão acaba de lançar roupas 100% digitais à venda no Shop2gether

A pandemia acelerou tendências que demorariam alguns anos pra acontecerem! Caso claro são os produtos digitais, que existem apenas no ambiente online, com ajuda de tecnologias de realidade aumentada. Se antes era inimaginável comprar uma roupa sem poder usá-la fisicamente, com as restrições sociais impostas pela quarentena, a novidade está ganhando cada vez mais adeptos.

Aqui no Brasil, a Shop2gether acaba de lançar a sétima edição do projeto Novos Designers com Lucas Leão entre os escolhidos. Entre os destaques do estilista carioca, estão as vestimentas digitais pra serem postadas e compartilhadas nas redes sociais. “É uma maneira sustentável de usar looks incríveis a preços mais acessíveis, sem gerar insumos para o planeta”, acredita Lucas. Entre as opções virtuais estão uma jaqueta (R$ 120) e vestidos (R$ 150 cada) que podem ser aplicados na foto do consumidor após a compra compra no site.

Divulgação

O Gucci Virtual 25 é o novo tênis da marca italiana pra você usar só nas redes sociais

Gucci já trabalha com realidade aumentada em seus produtos desde 2019. Em 2020 lançou o uniforme do jogo Tennis Clash e recentemente colocou um tênis virtual à venda por US$ 12 (cerca de R$ 69). A Louis Vuitton já criou roupas para os jogadores do League of Legends e a Moschino colaborou com Sims numa coleção-cápsula, por US$ 10 (cerca de R$ 57) cada. Desfiles também foram feitos dessa forma, como o outono-inverno 2021/22 da Balenciaga, em que a grife criou um jogo pra todo mundo curtir de pertinho as peças (relembre aqui).

Marcas como Burberry e Boticário também estão usando os avanços da tecnologia pra criar lojas 100% digitais, onde é possível comprar produtos como se estivesse em um jogo e receber suas compras em casa – é a tendência da gameficação. E você, já experimentou alguma das novidades?

Divulgação

A Boticário lança uma loja digital pra atrair mais clientes durante a quarentena

Tags:                    

Compartilhar