Loop Lab: a tecnologia do tênis de Stella McCartney

Site Stella McCartney
Vem conhcer a tecnologia do tênis 100% reciclável desenvolvido por Stella McCartney! Próxima Ver mais fotos
Vem conhcer a tecnologia do tênis 100% reciclável desenvolvido por Stella McCartney!

Stella McCartney está sempre inovando com tecnologias e propostas eco-friendly dentro da sua marca. A bola da vez é o Loop, tênis que levou um total de 18 meses pra ser desenvolvido e que é totalmente reciclável!

O calçado tem um design esporte, parecido com o de uma meia, feito de tecido e com a sola de borracha. O que junta as duas partes do calçado é um sistema de clipes fixadores que permite que as partes sejam separadas no descarte e, portanto, recicladas! Uma das maiores dificuldades no descarte mais ecológico de sapato é justamente essa: como ele tem partes de materiais diferentes, não dá pra mandar direto pra reciclagem a menos que você conte com tecnologia, como é o caso do Loop (o nome dá essa ideia de material circular). A cola, por ser de origem animal e causar danos pra saúde, foi quase que completamente excluída dessa produção – uma quantidade mínima de cola à base de água, biodegradável, ainda é utilizada pra junção de algumas partes. 

Tchau, plástico! Garrafa térmica na colab da Cotton Project

E mais: Stella montou temporariamente em sua loja de Londres, na 23 Old Bond Street, o chamado Loop Lab, que ajudava os consumidores e curiosos a entender melhor a tecnologia e montagem do tênis – demais, né? Ficou interessado pelo tênis? Ele está à venda no Brasil no site da Farfetch, com valores entre R$ 4.035 e R$ 4.835. Clica na galeria pra conferir os modelos e também encontrar o link de compra! 

Tags:                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas