Anitta, Blake Lively e looks com John Drops, o fenômeno do Instagram!

14.03.2017

“É uma forma caricata de mostrar que a moda é muito democrática e pode ser dinâmica e prática”
“Tem algumas famosas que o pessoal me pede muito, as Kardashians, por exemplo, estão no topo”
“A brincadeira é você usar realmente o que tem em casa. Se tiver fita adesiva eu uso; se não, é o grampeador mesmo, me viro!”
Até a Blake Lively repostou a foto dele!
John aliás é superfã do estilista: “um baiano que conquistou o mundo”
O look escolhido pro desfile do Vitorino Campos? Um robe da Tok&Stok!
“Minha cozinha é mais famosa do que muita grife” – vem ver mais do John Drops!

Talvez você não conheça o João Paulo, mas com certeza já viu alguma foto do John Drops pela internet: é que o baiano de 24 anos está bombando no Instagram com suas reproduções de looks de famosas! Encontramos com ele no desfile do Vitorino Campos no SPFW N43 e batemos um papo sobre o seu trabalho. Confira abaixo!

Veja também: Lauren Elyse, a maquiadora com vitiligo que faz sucesso no Instagram

Como você começou?
Essa brincadeira com a moda vem desde pequeno. Sempre tive um relacionamento sério com a internet, tipo aquele menino que tem 4 perfis no orkut, sabe? Sou apaixonado por moda mas sempre fui a favor de uma moda sustentável. A internet exalta muito essa coisa de ostentação, de querer mostrar o que é caro, e isso me incomodava. Teve um episódio em que a Anitta usou um vestido de fast fashion que custava R$ 80 no casamento da Preta Gil e as pessoas criticaram muito só porque ela estava usando uma peça barata. Então eu pensei: “Poxa, só porque ela é artista precisa usar roupa cara?”. Daí surgiu essa minha “brincadeira” pra mostrar que você pode se sentir uma celebridade, uma diva, usando o que tem em casa. É uma forma caricata pra mostrar que a moda é muito democrática e pode ser dinâmica e mais prática.

Quando você sentiu que foi o “boom”?
Quando a Blake Lively, de Gossip Girl, postou a minha foto! Foi muito emocionante porque ela fazia parte de uma série que eu gostava muito, que tinha um viés e foi o start pra mim, tipo “Opa, meu trabalho real, virou algo internacional”. Aí também fui matéria da Vogue Paris e vi a proporção de tudo. Uma brincadeira que eu fazia na cozinha de casa foi pro mundo – minha cozinha é mais famosa do que muita grife (risos)!

Você tem um acervo de materiais?
A brincadeira é você usar realmente o que tem em casa. Se tiver fita adesiva eu uso; se não, é o grampeador mesmo, me viro! Eu seleciono basicamente os looks que têm potencial de gerar repercussão ou uma celebridade específica. Por exemplo, a Camila Coelho posta um look e a galera na hora manda pra mim, a minha relação com os seguidores é muito boa! Mas tem algumas famosas que o pessoal me pede muito, as Kardashians, por exemplo, estão no topo!

Confira: o menino tailandês reinterpreta as asas da Victoria’s Secret

Quais são os próximos passos de John Drops?
Ah eu tenho uns projetos que não posso contar… Brincadeira, sempre quis falar isso! Mas falando sério, esse ano estou com uns projetos bem legais, que querendo ou não foram me levando pro mundo da moda. Olha eu aqui no SPFW!

Você já tinha ido a um desfile?
É a minha segunda temporada, eu tô muito emocionado de estar aqui, porque o Vitorino é baiano, um amigo querido. Acho incrível o trabalho dele, a valorização do acabamento. Vir ao desfile dele é muito emocionante – e fora a representatividade: um baiano que conquistou o mundo.

E seu look de hoje?
Basicamente é um robe da Tok&Stok, bem confortável (risos).

Tags:                              

Compartilhar