Os croquis de Lola Ciccone Leon: e aí, ela tem talento?

Na semana passada, foram divulgados os croquis da coleção da Madonna pra Macy’s, batizada de Material Girl. Ela será lançada no começo de agosto nos EUA e, dirigida pra adolescentes, se inspira nos anos 80. Madge saiu dizendo por aí que quem fez os croquis foi Lourdes Maria Ciccone Leon, sua filha Lola, 13 anos, fashionista. Olha o resultado aí:

lola-croqui-macys

Blog LP não perdeu tempo. Será que Lola tem talento? Pedimos pra 3 profissionais brasileiras e queridas, Fabia Bercsek, Rita Wainer e Karin Feller, pra darem pitacos no croqui da garota. Veja aí o que elas acharam:

Fabia Bercsek
Primeiro é bom dizer que Fabia é superfã da Madonna. Mas… não gostou muito dos croquis: “São terríveis de feios… Podiam me contratar pra desenhar, né? Hello, Madge Macy’s!” E os looks, Fabia? “Trazem inspiração hispânica latina – ainda bem, já que minha lolita preferida tem essas raízes e eu também!” Ela acabou fazendo uma avaliação de um a um: “O look 1 é releitura pobre da mãe. Passa. O look 2 é o vestido que eu compraria, gosto do floral e do basque do vestido. O look 3 é nada… e nem as estrelas salvam.” Tá bom?

Rita Wainer
Já a Rita tem uma opinião diferente da Fabia: “Poxa, achei o desenho da Lola ótimo, já vi croqui muito pior. O meu, inclusive! Todo detalhinho, proporção da perna etc. Claro que não foi ela que fez, né? Nem ela, nem a Madonna!” Ela também duvida da autoria da coleção: “Achei as roupas meio óbvias. Autocópia? Mas uma coisa tenho certeza, ia bombar no Rio de Janeiro! Tá super na moda lá, você tem que ver…”

Karin Feller
Karin se empolgou tanto que… refez os croquis! “Os originais tinham essa coisa teenager, mas não precisava exagerar! Estrelinhas e brilhinhos? Infantil é diferente de jovem, e dá pra deixar esse ar com o desenho mais bonitinho. O cabelo pintado do jeito que está fica parecendo um bloco de cor sem movimento, e o pescoço não precisa ser tão comprido e fino, fica com muita cara de boneca. As poses também podem ser melhoradas – uma dica que dou pra quem vai desenhar é testar a pose antes no espelho pra ver se é possível.” Quer comparar as supostas versões de Lola e as dela? Olha aí:

karin-lola-2

O croqui com o vestido florido tem uma pose difícil. Sombreei o cabelo pra dar uma ideia do que pode ser feito.

karin-lola-3

Já no croqui que tem um vestido de estrelas, deixei um leve godê e coloquei um cinto vintage na cintura. Vestido curto, justo e de alcinha é demais, o movimento mais rodado o deixa mais feminino e menos vulgar. Tirei o brinco da orelha e coloquei no colar, não precisa mostrar o brinco nos 3 croquis. Pra complementar, fiz a bolsa menorzinha porque ela já tem tachas nos acessórios. Pra não ficar over é melhor grande e com menos tachas, ou menor e com o trabalho de tachinhas e brilho que elas querem!

karin-lola-1

Esse eu achei bem bom enquanto desenho. O movimento é legal e equilibrado, portanto redesenhei só com um pouco menos de informação (forro listrado e de bolinha no mesmo blazer também acho demais), e fiz a regata mais comprida. Gosto da luva, ela quebra um pouco do romantismo do laço.

Bom, quer ver um preview da coleção? Corre pro site oficial da Material Girl Collection que já tem coisa lá!

Tags:                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas