Lenny 20 anos!

Fashion Business, fila A do desfile de Patricia Viera e Carlos Miele no Copacabana Palace. Aqui tem famosas, it girls e… Lenny Niemeyer, a estilista da marca de moda praia Lenny que completa 20 anos nessa temporada! Ela está preparando o desfile de primavera-verão 2011/12 que será apresentado no Fashion Rio, mas arrumou um tempinho pra ver a 1ª apresentação do evento de Eloysa Simão. Blog LP aproveitou pra falar com ela sobre o aniversário da marca!

Aurea Calcavecchia Lenny Niemeyer no desfile do Fashion Business

Por causa da data, você pretende fazer um desfile-retrospectiva nessa temporada?
Ai, dá vontade, né? (Risos) Mas não vai ser isso, apesar de ter uma coisa… (pensando) Procurei em cada um dos looks mostrar os lados dessa mulher que viaja, que tem uma coisa tropical. E aconteceu de ter uma referência a alguma coleção que já desfilei em cada um, quem conhece meus desfiles vai perceber. A mulher da Lenny é uma mulher que evoluiu e mistura tudo isso, é uma referência mas é diferente.

Qual foi o momento mais marcante nesses 20 anos?
O 1º desfile, no Palácio da Cidade. Era o desafio de estar na passarela, foi aí que eu virei estilista. Não foi exatamente o 1º, teve uma apresentação na minha casa antes disso, menor, mas eu conto como 1º. Foi em 1994.

O casting da Lenny sempre chama a atenção. Quem foi a modelo mais marcante?
Gisele… Letícia [Birkheuer]… E a Carolina Ferraz também, por estar nesse 1º no Palácio da Cidade, e depois virou “da família”!

CONFIRA TAMBÉM: Line-up do Fashion Rio!
VEJA MAIS: Um biquíni da Lenny que se chama… Moss!

Vai ter uma festa especial nessa temporada? (Lenny é conhecida também pelas suas superfestas nas temporadas de verão)
Sim, uma festa pra convidados, ao ar livre, na Lagoa. Sempre tive essa vontade de fazer essa mulher da Lenny aberta pra natureza, e a Lagoa é um lugar que é muito Rio, com toda aquela paisagem, o Morro Dois Irmãos…

Depois desses 20 anos, o que você acha que uma mulher precisa ter pra ser uma mulher da Lenny?
Ah, ela é uma mulher sem exageros, é segura, confiante, sem precisar se enfeitar pra aparecer. Se ela quiser aparecer, claro… (Risos)

Tags:                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas