Categorias: Moda

Leather Forever: exposição da Hermès em Xangai

27.10.2010

ReproduçãoLEATHER-FOREVER-CARTAZPôster da exposição

O grupo Hermès está mesmo focado e decidido a afiar o olhar dos chineses. Em agosto abriram a Shang Xia, uma nova marca assumidamente made in China, luxuosíssima e com o melhor do Oriente em seus produtos. Agora, a própria Hermès arrematou um quarteirão em Xitiandi, em Xangai, pra mostrar a história de seus produtos e educar os seus novos – e já a maior fatia – de clientes do mundo: é a exposiçãoLeather Forever“.

Logo na entrada, uma explosão de laranja parece limpar (e preparar) sua mente antes de entrar em um universo centenário. Peças gigantescas de couro abrem a 1ª sala. São diversas peças sobrepostas, já tratadas e tingidas, que podem ser tocadas, amassadas e movidas. Os chineses tem a necessidade do toque – e já que é para entender o real valor de um produto, que se comece pela matéria prima! Ponto pro curador e diretor do museu Galliera em Paris, Olivier Saillard. Na mesma sala, um francês mostra ao vivo como é o trabalho artesanal de produção de uma bolsa Birkin. Atrás, manequins seguram bolsas vintage, das mais diversas épocas.

No 2º salão, carteiras, malas, botas e até selas mostram o poder de domínio que a marca tem sobre o couro. A proposta é contar a história da Hermès e mostrar o que faz uma marca ser de luxo. Acho que vai mais além: é a hora certa de despertar o desejo destes consumidores jovens, endinheirados e que ainda estão formando os seus valores. Quem passar por Xangai até o fim do mês não pode perder!

Giovanna Barbieri, infohunter do Blog LP direto de Xangai

Tags:                              

Compartilhar