Categorias: Moda

Kim Gordon, do baixo à aquarela

09.05.2010

ReproduçãoKim GordonKim Gordon: mudança de hábito

Pluriartista: esta é a melhor definição pra Kim Gordon. Ela é a vocal, guitarrista e baixista do Sonic Youth. Além dessas 3 funções musicais, ela também já foi estilista, já foi modelo (em uma coleção da CK), já escreveu crônicas (apesar de achar que escreve mal) e agora finalmente ela retorna à sua formação universitária: artes plásticas! Com pinturas – principalmente em aquarela, sua técnica preferida – Kim quer passar tudo o que aprendeu com o rock pras artes visuais. E não é que está conseguindo?

ReproduçãoUntitled“Untitled”, em aquarela

Em março, ela publicou seu 1º livro sobre artes visuais, com imagens em papel de arroz representando a plateia que ela vê quando está no palco, o “Performing/Guzzling”. “Eu queria ser levada a sério como artista visual mas é difícil se as pessoas te conhecem mais pela música”, disse Kim pro WWD. Mesmo assim, ela tem participado de exposições com suas pinturas e, inclusive, até já foi curadora. Além do livro, Kim produziu também a série “Noise Painting”, com palavras pintadas e escorrendo na tela – na pegada rocker do Sonic Youth. Em junho, uma nova série será lançada!

ReproduçãoA Noise Painting“Noise Painting”, a série de palavras de Kim

Mas é bom reforçar o fashionismo de Kim. Entre suas lojas preferidas: Acne, United Bamboo, Rachel Comey e Electric Feathers. Além de uma história incrível com Marc Jacobs: nas gravações do clipe “Sugar Kane” em 1992, o diretor Nick Egan ofereceu o showroom de um amigo pra compor o figurino do clipe. Era Marc, e a coleção naquele momento era a grunge! Desde então, Kim e Marc criaram uma amizade mais do que profissional, tanto que ela já estrelou em 2 campanhas dele. Esta é Kim: mãe, artista, fashionista. Aí embaixo segue um sucesso da banda, “Teenage Riot”. Dá um play!

Tags:            

Compartilhar