Kate Spade morre aos 55 anos

05.06.2018

A estilista Kate Spade foi encontrada morta em seu apartamento em NY. A polícia acredita que tenha sido suicídio. A faxineira da residência encontrou o corpo sem vida e um bilhete de despedida. O conteúdo ainda não foi divulgado.

Viu essa? RIP: 16 fashionistas que nos deixaram em 2017

Spade tinha 55 anos e ficou muito famosa com marca homônima de bolsas, lançada em 1993. Em 2007, a americana deu uma pausa em sua carreira pra cuidar da família e vendeu sua empresa. Hoje, o comando da grife é da Tapestry, Inc., companhia americana que também controla CoachStuart Weitzman. Em 2016, Kate Spade voltou pra moda com uma nova marca de acessórios: Frances Valentine. Uma curiosidade interessante é que ela começou no mundo fashion como jornalista – e não como designer!

Veja também: estilo e sustentabilidade nos sapatos veganos de Sydney Brown!

Depois de se formar em jornalismo em uma universidade do Arizona, mudou-se pra NY e se tornou editora-assistente de moda na revista “Mademoiselle“, que deixou de ser publicada em 2001. A marca Kate Spade tem mais de 140 lojas nos EUA e outras 175 ao redor do mundo! Na galeria você vê algumas peças e fotos da estilista, é só clicar na foto.

ATUALIZAÇÃO 6/06 às 9h55: Segundo o site “TMZ”, o bilhete que Kate deixou era pra sua filha Frances Beatrix, de 13 anos. Ele dizia: “Bea – eu sempre te amei. Isso não é culpa sua. Pergunte pro papai!” 

Tags:                

Compartilhar