Categorias: Moda

It Girls por Blog LP: Karin Feller

10.11.2009

Você já deve ter ouvido falar em Karin Feller. Ela foi finalista do projeto Ponto Zero e desde então desfila suas coleções na Casa de Criadores. A estilista e ilustradora é israelense e viveu no país até os 9 anos, quando se mudou pro Brasil. Passou pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e, enfim, SP. Com 13 anos, ela começou a sacar que moda era sua praia! “Comecei a me interessar, procurar por desfiles na internet, ler a ‘Caras Moda’. E desenhava tudo depois, pra copiar o movimento dos tecidos”. Hoje ela procura referências em sites como o “Not Couture”, “Trend de la Crème” e as revistas “Vogue Japão” e “Teen Vogue” pra se informar, além de olhar pras ruas.

Os desenhos ela faz desde sempre: “A moda também foi decorrência disso. Quando era pequena fui a Londres e fiquei impressionada com os artistas de rua. Voltando pra casa, ia pra pracinha e cobrava 10 centavos pra desenhar quem passava. Queria fazer isso da vida! Não abro mão do meu trabalho como ilustradora”. A modelo Jay Hudson é uma das retratadas por Karin e gostou tanto do presente que desfilou pra ela na primavera-verão 2010. Pra ilustrar vale tudo, principalmente experimentação, misturas, bordados, rasgos e intervenções de Photoshop. Mas o que ela gosta mesmo é usar a boa e velha lapiseira com papel escolar.

Na hora de criar, o 1º passo de Karin é escutar música enquanto faz rascunhos e o que ela anda ouvindo é “Pictures Of Me”, de Elliott Smith, que muito provavelmente será a trilha do próximo desfile. As referências e inspirações vêm de Laura Laine, Viktor & Rolf, a estética de Michel Gondry, o clima fantástico Tim Walker e bonecas russas, que dividem com o graffiti o posto de paixões da it girl. “Eu e meu namorado seguimos os graffitis pela cidade”. Ela mesma já grafitou as paredes do showroom de Juliana Jabour (onde trabalha como assistente de estilo) e da Eastpack. It girl do beco, como ela mesma diz! “Gosto de dançar no Glória, ir pra Liberdade, comer pastel no Mercado Municipal, molho tártato no Burdog e ir pro bar com os amigos.” Se você quer cruzar com ela por aí, saiba que um dos destinos preferidos é o Pharmacia, na Mooca, além dos botecos da rua Augusta!

Tags:                                                          

Compartilhar