Kane & Ghesquière movimentam as fofocas…

28.11.2012

Nicolas Ghesquière saiu da Balenciaga – e até agora não anunciou se vai pra outra grife (a única que ainda não tem um diretor criativo no momento é a Schiaparelli, e quanto as outras alguém precisaria sair pra ele entrar) ou se abrirá uma marca homônima. Sobre essa última, o mercado se divide quanto a essa possibilidade: alguns dizem que seria difícil arranjar investidores nesse atual momento econômico e outros apontam o modelo de Tom Ford, menor e nem por isso mal sucedido.

Confira o último desfile da Balenciaga por Nicolas Ghesquière

Mas eis que Nicolas aparece na quinta-feira passada no Caviar Kaspia em Paris pra um jantar da… Dior. Isso alimentou rumores de que um dos interessados em contratar o estilista é Bernard Arnault, do grupo LVMH (que inclui a Dior). Foram pouquíssimos convidados – Azzedine Alaïa também foi. Mas será que o LVMH abriria uma “maison Ghesquiére”? Ou tiraria algum diretor criativo de alguma de suas marcas (entre elas Louis Vuitton – Marc Jacobs, Dior – Raf Simons, Fendi – Karl Lagerfeld, Givenchy – Riccardo Tisci, Céline – Phoebe Philo, Emilio Pucci – Peter Dundas e Kenzo – Opening Ceremony)? Aliás: Delphine Arnault, a filha de Bernard, tem sido uma companhia constante de Nicolas…

Veja fotos do último desfile de Christopher Kane

Enquanto isso, o boato de que Christopher Kane, recém-saído da Versus, será o novo diretor criativo da Balenciaga só faz crescer, apesar do próprio estilista ter negado por meio de porta-voz. A novidade acrescentada agora, segundo o “WWD”, é que o grupo PPR (do qual a Balenciaga faz parte) quer expandir comprando mais marcas inglesas – eles já tem Stella McCartney e Alexander McQueen no seu portfólio. Esse é o tipo de movimento que os grupos fazem quando contratam alguém como diretor criativo de alguma marca do seu portfólio: foi assim com o próprio McQueen, com Galliano no LVMH… E aí? Ai, se curiosidade matasse.

Tags:              

Compartilhar