Vem conhecer a brasileira que faz slow fashion em NY

Divulgação
Jussara Lee cria coleções minimalistas, o que deixa a roupa mais atemporal! Confira as outras peças na galeria Próxima Ver mais fotos
Jussara Lee cria coleções minimalistas, o que deixa a roupa mais atemporal! Confira as outras peças na galeria

Jussara Lee é uma brasileira filha de pais coreanos que mudou-se pra NY pra estudar no Fashion Institute of Technology (FIT). Após se formar, ela casou e os dois tiveram uma grande loja na Greene Street, no Soho, um showroom em Tóquio, algumas lojas em Hong Kong e peças na Barneys e Bergdorf Goodman. Mas Jussara se separou do seu marido, rompeu a parceria profissional também e… abriu uma boutique de slow fashion em NY!

Vem ver: McQ, a segunda marca de Alexander McQueen

O diferencial da estilista é que ela trabalha com a moda de luxo junto com práticas sustentáveis. Ela aplica a prática de “lixo zero”: nada é jogado fora, todos retalhos que sobram são reutilizados em aplicações e bordados. Jussara também procura investir em roupas atemporais com clima minimalista e também desenha peças sob medida feitas com alfaiates e artesãos.

Confira: Alexander Wang lança parceria surpresa com a Adidas Originals

Quanto à cor, é usado o tingimento natural com plantas, índigo, borra de café e insetos, como o cochonilha. Ela também evita utilizar materiais sintéticos. E aí, gosta da proposta da estilista? Então aproveita que dá pra comprar pela web!

Jussara Lee: mail@jussaralee.com

Tags:                                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas