Categorias: Moda

Juergen Teller + Ezra Petronio = as exposições da Dallas Contemporary

11.04.2011

Você gosta de fotografia? Você gosta de moda? Você está no Texas? Se você se respondeu “sim” pras perguntas anteriores, é pro Dallas Contemporary que deve ir. É que o museu norte-americano acaba de abrir as portas de exposições de fotografia e de moda pra visitação do público, com entrada franca.

Juergen Teller/Reprodução

Image 1 of 5

"Man with Banana", por Juergen Teller

Uma delas é a “Man With Banana“, de Juergen Teller (que leva o nome de uma das fotos que estão lá, onde o modelo Andrej Pejic segura uma banana descascada). O fotógrafo alemão é conhecido entre os fashionistas – se você abrir uma revista de moda agora, vai encontrar seu nome nos créditos de campanhas de estilistas como Marc Jacobs, com quem ele colabora há anos e anos. Desta vez, reuniu fotografias novas e inéditas e as apresenta em larga escala por ali.

A outra delas é a “Bold & Beautiful“, de Ezra Petronio (já aqui, o nome faz referência ao livro publicado com as imagens que estão expostas). Ele é um fotógrafo e diretor de arte americano que tem Prada, Chloé e Colette na sua listinha de clientes. Mas foi da experiência de fazer a revista semestral “Self Service que saiu o material de que é feita a exposição; polaroids que mostram os colaboradores que se envolveram no projeto (o que vai de Alexander McQueen até Mischa Barton).

As 2 exposições vão até o dia 20/08. Informações no site do Dallas Contemporary – e, é claro, fotos na galeria!

Tags:                              

Compartilhar