Categorias: Moda

A versão de Judy Blame pro clássico de Paco Rabanne

18.03.2011

Blog LP já te contou que as famosas bolsas le69pacorabanne, lançadas no ano de 1969 com status de hit absoluto, estão de volta às prateleiras. A Comme des Garçons fez uma parceria com a Paco Rabanne pra reviver a onda daquela que figura entre uma das “50 bolsas que mudaram o mundo”, segundo o Design Museum de Londres. É a nova fase da marca fundada pelo espanhol, que andava meio na sombra depois de fazer a cabeça dos jovens no fim dos anos 60.

Vem mais sangue novo por aí: Manish Arora circulou pelos salões do Hotel de Crillon durante o lançamento das peças assinadas por Judy Blame pra marca durante esta Semana de Moda de Paris. “Hoje é o dia do Judy”, logo avisou o indiano pra reforçar o papel do enfant terrible inglês nesta etapa do relançamento da Paco Rabanne. Manish terá seu momento em setembro/outubro, na temporada de primavera-verão 2012, quando apresenta sua 1ª coleção de roupas pra etiqueta.

Judy guia a percepção do fashionista pro aspecto mais forte do trabalho do criador da le69 e usa materiais improváveis em suas reinterpretações. As bolsas ganham o peso de chaves, lâminas, moedas, cadeados, algemas e flores em metal, penduradas por correntes de todos os tipos, sem interferir na base do modelo original. E a mesma técnica é aplicada em braceletes, pendentes e colares que reforçam mais um capítulo da novela retrô-futurista que está em voga na moda!

Aurea Calcavecchia, direto de Paris

Tags:                        

Compartilhar