Joias chiquérrimas: os biombos vestíveis da Chanel!

Reprodução / Montagem Site Lilian Pacce
A inspiração chinesa rendeu joias incríveis! Vem ver! Próxima Ver mais fotos
A inspiração chinesa rendeu joias incríveis! Vem ver!

Qual é a sua mania de decoração? Almofadas estampadas? Travesseiros coloridos? Velas cheirosas? A Coco Chanel foi gente como a gente e também tinha uma peça favorita na hora de enfeitar a casa dela… biombos chineses! Esses itens decorativos – os chamados de “Coromandel Screens” (painéis de Coromandel) – que, dizem, ela usava pra esconder a porta de saída quando tinha convidados porque era muito solitária e gostava da companhia, são a inspiração pra mais nova coleção de joias da Chanel!

No Youtube: 70 coisas que eu sei sobre a Chanel | Parte 1

Criados na China durante os séculos 17 e 18, os biombos da criadora eram repletos de paisagens estilizadas e flores geometrizadas! As matérias-primas eram nobres: madeira oriental, porcelana chinesa, pedras preciosas… Chiqueria total! 

Veja também: a Chanel não vai ser vendida e sabe por quê? Porque ela é rica!!!

Os colares e braceletes da Chanel trazem toda a opulência das peças históricas. Nuvens, montanhas e camélias são representados – entre outros materiais – em ouro amarelo, platina e diamantes. O resultado foi apresentado pra clientes exclusivos um pouco antes da Semana de Alta-Costura na capital francesa! Quer ver as preciosidades? Então confere a galeria – clica na foto!

Tags:                              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas