Conheça Jane Aldridge, a blogueira dos sapatos

09.08.2012

Jane Aldridge, blogueira do Sea of Shoes, veio ao Brasil com mais 3 internautas (Aimee Song, do Song of Style; Kelly Framel, do The Glamourai; e Shea Marie, do Cheyenne Meets Chanel) a convite da Schutz. Ela começou o blog há 5 anos, quando ainda era adolescente (tinha 15 aninhos!), e parece que o DNA da família é ser online: a mãe tem um site de decoração e comida, pro qual a irmã dela cozinha e a própria Jane faz as fotos. Blog LP conversou um pouquinho com ela sobre botas, fotografia e viagem – confira abaixo! E pra quem se interessou pelo site da mãe da Jane, Judy Aldridge: é o Atlantis Home!

Li que você trouxe apenas 2 pares de sapato na mala – você é básica pra viajar?
Sim (risos)!  Trouxe essa bota e uma sandália. Sou bem básica – trouxe tipo 2 calças, umas blusinhas e um biquíni. Vamos pro Rio amanhã, espero que não esteja tão frio quanto aqui! Quero entrar no mar, nunca entrei.

Nunca?
Nunca! Sou do Texas, não tem nada perto… Já vi a praia quando fui pra LA, mas não entrei no mar.

Então o Rio é definitivamente o lugar pra 1ª vez.
Sim, com certeza! Só espero que esteja mais quente, estou congelando aqui [ela estava com uma regata de tricô].

Dicas de Paris pela Betty, do “Le Blog de Betty”

Você tem alguma dica pra fazer uma boa foto de look do dia?
Minha mãe que tira minhas fotos (risos)! É muito difícil tirar fotos de você mesma, precisa ficar indo e voltando pra programar o timing. Mas acho fundamental saber os básicos da fotografia e usar sempre o modo manual, especialmente se você tem uma DSLR. Dá pra fotografar com compacta também, há modelos ótimos hoje em dia.

Que câmera você usa?
Uso uma Canon EOS 5D – comprei semana passada. Até então fotografava com Nikon.

Você acompanha outros blogs de moda?
Alguns, mas prefiro o Tumblr pra isso, dá pra procurar assuntos mais específicos. Acompanho mais blogs de streetstyle por causa da fotografia. Jak & Jil, por exemplo, e Mr. Newton também.

Você vai assinar um par de sapatos pra Schutz, certo? Já tem ideia de como vai ser?
Vou sim! Ainda não sei quais opções eles vão nos dar, mas queria muito fazer uma bota, que eu adoro. Gosto delas com cano médio, bem pesadas e com aparência desgastada. Cresci com caubóis, então teria uma inspiração meio Velho Oeste. Faria bicolor, um tipo de bota pra usar pra vida inteira.

Tênis ou bota? Mania de sneaker com salto!

O que você procura num sapato?
Não sou chegada em plataformas… Acho que é a única coisa que não compro. Sempre procuro uma silhueta básica, como biqueiras pontudas. E gosto também de detalhes engraçadinhos.

Quantos pares de sapato você tem?
Não sei… Devo ter uns 80, 90, de todos os tipos.

Qual seu sapato dos sonhos?
Tem uma bota da Junya Watanabe do outono-inverno 2011/12 que é maravilhosa! E adoro os da Prada também, principalmente os dos anos 90 e 2000.

Tags:                              

Compartilhar